IMG_7888
19
dez
2017

Arroz com Vinho Branco e Castanhas

Final de Ano Chegando, muitas festas e reuniões em família e com amigos e eu já estou separando algumas boas receitas para você. Experimente esta e se gostar já reserve para fazer no natal ou ano novo, ou menos em uma reunião com a família.

INGREDIENTES:

03 copos de arroz lavados
1/2 cebola pequena picada
01 colher (chá) de manteiga
01 colher (sopa) de azeite
03 dentes de alho picados ou amassados
01 colher (sopa) de óleo (se necessário)
01 cálice de vinho branco seco
01 colher (sopa) de amêndoas cruas ou as castanhas da sua preferência
Salsinha a gosto
01 colher de sobremesa de cebolinha verde
Sal a gosto.

MODO DE FAZER:

Em uma panela leve a manteiga, o azeite, o alho picado, as cebolas fatiadas e as amêndoas para corar.
Caso esteja usando amêndoas já torradas deixe-as apenas uns minutinhos na manteiga só para pegar gosto e já retire e reserve.
Na mesma panela junte a cebola e o alho e o óleo e deixe dourar levemente, refogue o arroz e já acrescente sal a gosto (a ponta de uma colher de sobremesa ou uma colher de chá). Acrescente a metade do vinho e, deixe incorporar o sabor dos temperos Junte água até que cubra o arroz (deixe mais ou menos um dedo de água cobrindo). Mexa somente uma vez. Quando levantar fervura, abaixe o fogo e deixe a panela parcialmente tampada. Quando o arroz estiver quase cozido junte o cheiro verde e, coloque o restante do vinho branco e deixe secar. Retire o arroz transfira para a travessa ou refratário que vai levar a mesa, acrescente as amêndoas regando com a manteiga do refogado. Sirva em seguida.
Rendimento: 05 a seis porções.

Deixe seu comentário

*