DSC06429
25
jan
2014

Curso de Culinária Infantil

Vejam só o 17º e 19º Curso de Culinária do Blog foram CURSOS DE CULINÁRIA INFANTIL

E que delícia !!
Que criançada animada, simplesmente adorei !!
E eles tem cada pergunta inteligente !! questionam sobre a possibilidade ou não de fazer substituição de ingredientes.
Sobre as comidas mais saudáveis, tempo de preparo, rendimento. Foi incrível!!
E até pareceu uma colônia de férias, foram nove no primeiro curso e seis no segundo.DSC06353
Valeu a pena !!
E elas aproveitaram os últimos dias de férias para aprender o gosto pela cozinha, e receitinhas que podem ser colocadas em prática.
E o 2014 começou bem aqui no blog, agenda cheia de novos cursos. Isso é muito bom !!
Culinária Infantil, “Cozinha com Sabor”.DSC06363
E, pratos que estas crianças vão levar para a vida toda!!
Comida que se aprende e faz sempre, pois agrada ao paladar de quase todos, crianças adultos e terceira idade.
E, graças a Deus deu tudo certo, sabor na medida certa.
Também como nos cursos anteriores, durante toda a aula as participações são constantes com perguntas, e trocas de experiências. No curso, mais que ensinar procurei mostrar o que pode ser facilitado. Encurtar caminhos, diminuir o tempo de preparo. Tento mostrar que na cozinha não podemos ter medo de enfrentar as panelas. E que tudo, mas tudo mesmo, para ficar bom, tem que ser feito com prazer e, no caso das crianças, com cuidado, para evitar acidentes na cozinha. Precaução e atenção sempre!!
E para se conseguir um bom resultado nas receitas, é bom ir experimentando os temperos, verificando o ponto do cozimento, o tempo do forno, o sabor. Tem que trabalhar os sentidos. Afinal, para um bom resultado na culinária é preciso tentar, fazer, pesquisar. Realmente, é um aprendizado constante.
Neste curso, as crianças colocaram a “mão na massa”, e ajudaram a preparar os sanduichinhos e auxiliaram também em outras etapas.
Afinal cozinhamos, comemos e conversamos.
Primeiro prato – SANDUICHINHO QUENTE ENROLADO – passo a passo com as técnicas de preparo e dicas. E o resultado … sabor e todos fizeram e aprenderam!!!DSC06349
Segundo prato – FILÉ COM MOLHO CREMOSO E MASSA ALHO E ÓLEO– esse molho é muito saboroso, todas as crianças amaram e a maioria pediu para repetir.DSC06426
Terceiro prato – BROWNIE – Não tem como ficar ruim !!, Chocolate, aveia, um misto de bolo, biscoito, cookies, nossa muito bom !!! As crianças amaram, ainda mais porque foi servido com sorvete. E quem é que dispensa um sorvete neste calor ??DSC06359
A última receita foi – AMENDOIM DOCE CROCANTE – passo a passo para a receita com várias dicas e sugestões para OUTRA VARIAÇÃO.20140123_173819
E o resultado final?? É melhor perguntar para elas, rsrsr.
Eu amei a experiência.1390587323789
Não preciso falar que adoro crianças, ainda mais neste caso que estão atentas a tudo, perguntam e estão super interessadas e antenadas em tudo.
Agora que tal acessar o facebook e entrar na fan page: Receitas da Paula e confira e responda a enquete, dê sua opinião, participe.
Os cursos que tenho ministrado, são para jovens e adultos, homens e mulheres. Então se você também tem vontade de aprender, não perca tempo.
E continuo precisando da ajuda de vocês para a divulgação do blog, então vamos combinar eu continuo tentando me aprimorar, publicando variadas receitas todas testadas e experimentadas e, você ajuda na divulgação contando para seus amigos e amigas sobre o blog, curtindo a fan page Receitas da Paula e mandando suas receitas prediletas com fotos que eu publicarei.
E Já tem mais cursos programados no dia 29 de janeiro Curso de Culinária – PRATOS COM PEIXES e uma SOBREMESA, tudo com o passo a passo e degustação.
Dia 05 de fevereiro RISOTOS.
Dia 12 de fevereiro mais um Curso de Culinária Light, Fit e de Comidas Leves.
Caso tenha interesse, entre em contato, as vagas são limitadas.
Mas, lembre-se por enquanto cursos só em Rondonópolis – MT.
Outras informações na página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Receitas-da-Paula/431150363638084?fref=ts – Receitas da Paula.
E você pode acompanhar o blog também pelo Instagram: @receitasdapaula

Deixe seu comentário

*