ovo de pascoa com coco 2
26
mar
2013

Ovinhos de Páscoa Recheado com Coco

A páscoa está chegando, mas … ainda dá tempo de fazer seus próprios ovos de páscoa para você se deliciar e também para presentear.

Fica uma delícia e muito, mas muito mais barato !!!

Então, o que você está esperando ? Corra e compre uma barra de chocolate, os ingredientes do recheio certamente você tem em casa.

E a decoração…. use a criatividade !!

 

INGREDIENTES:

02 latas de condensado
500 g de chocolate ao leite
01 e 1/2 de coco ralado
01 colher (sopa) de margarina ou manteiga
Forminhas para ovos de páscoa (tamanho dos ovinhos são de galinha ou de ovos de pata)
Papel manteiga (ou papel toalha)
Papel decorados para embalar os ovinhos
Papel chumbo (próprio para embrulhar os ovos de páscoa)
Fitas.

MODO DE FAZER:

Coloque o leite condensado, o coco ralado e a margarina em uma panela em fogo baixo, e vá mexendo até que engrosse e comece a aparecer o fundo da panela (fica como um brigadeiro mais mole). E leve para gelar.

A parte derreta o chocolate ao leite em banho maria ou no microondas seguindo as orientações da embalagem do produto.

Com a ajuda de uma colher de sobremesa coloque uma pequena quantidade de chocolate na forminha limpa e bem seca, até que a mesma fique com uma camada de chocolate em toda a superfície.

Leve para gelar no congelador ou freezer por 5 a 10 minutos aproximadamente .
Retire do congelador e cubra com uma colherinha do doce de coco previamente gelado (ou frio), tomando cuidado para que o recheio não fique na beirada dos ovinhos.
Cubra com chocolate até completar a borda e dê umas batidinhas para não criar bolhas e para que estas metades de ovinhos fiquem com a superfície bem lisinha.

Leve novamente para o freezer por mais uns vinte minutos ou até que a forma fique transparente e que solte com facilidade as metades dos ovinhos.

Desenforme os ovinhos e coloque sobre bandejas cobertas com papel manteiga. E é importante que não toque mais nos ovinhos até que eles sequem completamente. Eles vão suar, é normal, mas aguarde a secagem. O processo leva aproximadamente 24h. Você deve colocar para secar no lugar mais fresco da casa. E se puder em ambiente com ar condicionado.

Depois de secos os ovinhos embrulhe com o papel chumbo e decore.

Deixe seu comentário

*