M44 021
19
jan
2016

Curso de Treinamento Personalizado para Grupo de Cozinheiras de Fazenda

No dia 08 de janeiro retomei as atividades de curso aqui no Ateliê Gourmet da Paula. Sim é meu e nem, acredito que logo logo completarei um ano aqui no espaço.
E o primeiro curso deste ano foi mais um desafio. Mais um novo projeto: Treinar cozinheiras de fazenda. Funcionárias que preparam refeições diárias para trabalhadores que precisam de muita energia.
E, é um desafio de verdade ensinar algo para quem é cozinheira profissional. E neste curso em particular o desafio era elaborar o curso para treinar as cozinheiras a aproveitar tudo que se planta e se colhe nas fazendas.
E, também ensinar a tirar o que há de melhor nos alimentos e nas proteínas sem adicionar gordura ou adicionando o mínimo possível.
E parte deste treinamento ensinar a partir do conhecimento dos temperos, criar e elaborar pratos. Doces, salgados e também um bolo usando produtos in natura sempre que possível e sem conservantes. Assim podemos modificar a alimentação para que fique mais saudável e sem perder sabor. Na verdade acredito que ganhamos em sabor e variedade quando há essa troca de experiências. Sim porque eu também aprendo.
Usando especiarias e temperos diferentes as alunas ajudam a elaborar os pratos e acompanham o passo a passo bem de perto.
As aulas foram para uma turma fechada com interesse similares e como o mesmo objetivo. Houve o acompanhamento de perto do passo a passo de cada receita e a degustação de tudo ao final de cada etapa da elaboração.
Neste curso fizemos uma manteiga de Ervas.
Polenta com Ragu de Costela e Couve Salteada.M44 010
Leite de Soja e Farinha/Resíduos de Soja. Maionese de Soja e Bolo de Laranja com Resíduo de Soja.
Soja Crocante e farofa com Soja Crocante.M44 009
Quibebe / Carne de Panela com Mandioca.M44 011
Arroz.
Biomassa de Banana Verde
Purê de Biomassa com Ervilha SecaM44 012
Smoothie de Banana com Hortelã e Canela
E mais algumas coisas deliciosas e outras receitas avulsas. E turma foi maravilhosa!! Ameiiii.M44 017
E ao final do curso fizemos a leitura e elaboração de cardápios falando sobre substituição e variação.M44 013
O curso é muito participativo e caso esteja interessado, é só entrar em contato.
Agora veja algumas fotos tiradas no dia do curso.
Neste espaço ainda podem ser realizadas pequenas confraternizações (acomoda 20 pessoas sentadas).
Enfim, o Ateliê Gourmet da Paula, será um endereço dos apaixonados pela gastronomia, fica na Rua Lauro Melo, nº 209, Copa Rondon/ Parque Real, bem em frente a praça.
Aqui serão realizados cursos de culinária ministrados por mim e por alguns parceiros.
Tem já programação de cursos com Chefs de Cozinha de outros Estados.
Mas, o espaço ainda poderá ser utilizado para cursos de treinamento individuais vip e, de cozinheiras.
O espaço comporta cursos de Arrumação de Mesa. Curso de Decoração de Mesa temática, Páscoa e Natal por exemplo. Caso você queira ministrar estes cursos entre em contato para conversarmos. E Se quiser aprender será um prazer ensinar você.
O requisito para aprender e se inscrever ? “Vontade de aprender e de comer” rsrs. Só isso, e lógico fazer a inscrição aqui pelo site ou pessoalmente no endereço do espaço/ Ateliê Gourmet da Paula.
Som ambiente e climatizado. E, para quem tem lojas de produtos culinários, indústria ou confecção de algo relacionado a culinária e queira fazer uma parceria ou lançamento de produtos. Estou a disposição. Agende sua visita.
Entre em contato e agende por aqui, in box ou pelos telefones (66) 3422-2553, celular (66) 8119-2510 (Tim e whats app) e (66) 9710-2510 (Vivo).
E se você está interessado em alguma parceria, será um prazer conversar com você.

E hoje tem mais um curso por aqui. Desta vez de Risotos, então deixe-me correr e fazer, transformar ingredientes, dar cor e sabor aos pratos. Criar e recriar. Amo cozinhar.

Deixe seu comentário

*