2010-03-04 02.09.56
03
jun
2014

Galinhada com Açafrão e Ervilhas

Es mês de junho já começou agitado, com muito serviço, assim tenho que correr, e para tentar compensar e para sobrar um tempinho a mais tenho que preparar pratos rápidos e que matam a fome, mas que me dão energia. Então capricho na salada e depois vou de prato único, poque o tempo está curto.

Uma ótima terça feira para você. E, não se esqueça do Curso de Culinária de amanhã. Quer fazer ??? Então entre em contato. São pratos maravilhosos com carnes e os acompanhamentos.

INGREDIENTES:

01 copo de arroz cru
400 g de frango previamente cozido e desfiado
1/2 xícara (chá) de ervilha fresca ou ervilha congelada
02 copos de água
01 colher (chá) de açafrão (ou a gosto)
01 colher (sopa) de cheiro verde picado (salsa e cebolinha)
02 dentes de alho picados ou amassados
1/2 cebola picadinha
01 colher (sopa) de óleo
01 pimenta bodinha ou pimenta de cheiro
Sal a gosto.

MODO DE FAZER:

Coloque o alho, a cebola e o óleo na panela e deixe refogar.
Acrescente o açafrão e deixe incorporar mexendo.
Coloque em seguida o frango desfiado e o arroz previamente lavado e escorrido e deixe refogar uns minutinhos, acrescentando uma pitada de sal, o cheiro verde, a ervilha, e a pimenta e adicione a água. Deixe a panela destampada até em fogo médio até levantar fervura. Depois abaixe o fogo e deixe a panela parcialmente tampada até o arroz cozinha, quando a água estiver quase seca, já pode tampar a panela, mantendo em fogo bem baixo. Leva de quinze a vinte minutos. Acrescente mais água aos pouquinhos se necessário. Sirva em seguida.

Deixe seu comentário

*