M90 051
28
dez
2017

Arroz com Aspargos Frescos e Calabresa

Sei que hoje a correria para organizar a casa e os preparativos para a Ceia de Ano Novo se intensificam. Então, vamos simplificar o cardápio de hoje ?
Anote ai o passo a passo.
Um arroz completo, saboroso e com os aspargos para dar um ar de requinte.
Você vai adorar. Vale a pena.
Faça e depois me conte o que achou.

INGREDIENTES:

02 copos de arroz
06 unidades de aspargos higienizado e picado finamente (reservando integra a parte nobre da ponta com uns seis centímetros)
1/2 cebola picada
01 colher (sopa) de azeite virgem de boa qualidade
01 colher (sopa) de óleo
02 dentes de alho picados ou amassados
Cheiro verde picado (a gosto)
Azeitonas pretas para decorar
Sal a gosto.

MODO DE FAZER:

Leve uma panela pequena com água para ferver e, quando estiver borbulhando junte os aspargos picados por um a dois minutos no máximo. Retire e imediatamente coloque os aspargos em uma vasilha com agua gelada e gelo para que esfriem rapidamente (choque térmico)
Em uma panela leve o azeite para aquecer. Refogue parte do alho picado e parte da cebola picada até dourarem acrescentando os aspargos, salpique uma pitada de sal e retire e reserve.
Nesta mesma panela, acrescente o óleo, e a calabresa picada, deixando ao dourar e assim que estiverem coradas, junte o restante da cebola picada e o alho e refogue por uns dois minutos. Acrescente o arroz, deixe incorporar o sabor dos temperos e coloque sal a gosto (se necessário) e, coloque a água até que cubra o arroz (deixe mais ou menos um dedo de água cobrindo).
Mexa somente uma vez.
Quando levantar fervura, abaixe o fogo e deixe a panela tampada.
Quando a água evaporar e o arroz estiver cozido junte os aspargos reservados, cheiro verde e as azeitonas pretas e sirva em seguida.
Rendimento: 05 a seis porções.

Deixe seu comentário

*