DSC08821
10
out
2015

Bolinho de Jacaré da Andreia

Que bom que temos agora carnes certificadas de jacaré para variar o nosso cardápio.
Porque comer a mesma coisa todos os dias n”não é para mim”. Eu gosto mesmo é de cardápio variado. Experimentar, criar, colocar a mão na massa e de apreciar as coisas boas da via.
E, estes dias tive o prazer de experimentar esta receita de uma querida amiga.
E, permissão dada, segue a receita.
Espero que você goste.
Há quer saber qual é o gosto da carne de jacaré ? Para meu gosto é uma mistura de carne de peixe e frango. Uma carne ligeiramente mais firme que a do peixe e tão clarinha como ao pintado (peixe de água doce). Mas é muito saborosa. Vale a pena.

INGREDIENTES :

1 kg de mandioca cozida na hora (aipim, macaxeira)
02 kg de carne de jacaré (para esta receita use o lombo ou o rabo do jacaré)
Cheiro verde picado a gosto
01 cebola picada bem miudinha
Pimenta bodinha, comari ou malagueta a gosto (ou pimenta de cheiro)
01 xícara de farinha de trigo mais ou menos
01 litro de óleo
Sal a gosto

MODO DE FAZER:

Cozinhe a mandioca e amasse ou passe no espremedor.
Tempere a carne de jacaré com o sal e a pimenta e leve para cozinhar em panela de pressão por vinte a trinta minutos e depois de cozida desfie com a ajuda de um garfo.DSC08820
Coloque em uma bacia a mandioca amassada e vá juntando a carne do jacaré desfiada, cebola picada, o cheiro verde os demais ingredientes, e misture bem. Verifique a necessidade de acrescentar mais pimenta.
Acrescente a farinha de trigo aos poucos se necessário, e amasse bem até ficar uma massa homogénea. Faça os bolinhos no formato que desejar (ou como croquetes).
Leve o óleo para aquecer em uma frigideira funda. Assim que estiver bem quente frite os bolinhos até que esteja levemente dourados. Coloque sobre papel toalha ou guardanapo de papel para retirar o excesso de óleo. Sirva quente ou morno.

Deixe seu comentário

*