DSC08679
10
mar
2015

Arroz Integral com Cenoura, Gengibre e Gergelim Preto

É o mês de março mal começou, minha agenda cheia, graças a Deus e eu querendo fazer uma alimentação saudável.

Confesso que para quem ama cozinhar como eu, não é uma tarefa muito fácil. Porque goste de comer de tudo, ou quase tudo. Então, quando vejo algo diferente, novos ingredientes ou receitas novas, quero logo experimentar.

Mas, preciso me cuidar rsrsr. A receita então é, moderação e exercícios físicos sempre. E no mais vivendo feliz e de bem com a comida.
Agora dê uma olhadinha na agenda, quem sabe você resolver aprender alguns pratos diferentes. Você pode fazer sua inscrição por aqui, ou pessoalmente. Dê uma olhada na agenda de cursos, são várias opções, escolha a sua. As vagas são limitas e nos cursos estão incluso o jantar (ou degustação) e a apostila.
Entre em contato para tirar suas dúvidas, meus telefones já estão ai em cima na página de capa (banner).
Há os cursos são realizados em Rondonópolis – MT em espaço próprio e climatizado. Que fica na Rua Lauro Melo, nº 209 na Copha Rondon.Atelie Gourmet

INGREDIENTES:

02 copos de arroz integral já cozido (veja na embalagem) ou siga as orientações abaixo
01 cenoura pequena ralada
Uma colher (chá) de gergelim preto ou a gosto
02 colheres (sopa) de cebola picada
02 colheres (chá) de gengibre ralado (ou a gosto)
02 dentes de alho picados ou amassados
Uma colher (sopa) de azeite
Sal a gosto
Um ramo de salsinha

MODO DE FAZER:

Em uma panela leve um pouco de azeite para aquecer. Refogue leve alho picado, para dourar acrescentando a cebola, o gengibre e o gergelim preto e deixe dourar. Acrescente o arroz integral previamente cozido (da forma como mencionada abaixo), a cenoura ralada, o gergelim preto e o sal. Deixe em fogo baixo por uns cinco minutos e acrescente 1/4 de xícara de água se necessário.
Coloque um fio de azeite para finalizar, a salsinha e sirva em seguida.

PREPARO DO COZIMENTO DO ARROZ INTEGRAL

Lave um copo de arroz rapidamente e depois coloque-o em uma panela, com aproximadamente dois a três copos d’água já fervente . Leve para cozinhar com panela semi tampada por aproximadamente 20 minutos (ou até que o grão fique al dente). Acrescente mais água se necessário.
Costumo cozinhar uma quantidade maior e depois de cozido, refogo com uma colher de óleo, alho e cebola picada a gosto e uma pitada de sal, uso a quantidade necessária para preparar a refeição e o restante guardo em recipiente no congelador para os próximos pratos, facilita bem o trabalho.

Deixe seu comentário

*