042
07
mar
2015

1º Jantar do Ateliê Gourmet da Paula

No dia 26 de fevereiro de 2015 iniciei mais um novo projeto: Servir no meu espaço, Ateliê Gourmet da Paula jantares temáticos servidos para 20 pessoas e eu cozinhando ao “vivo e a cores” na frente dos frequentadores que fizeram reserva para este dia.
Uma proposta diferenciada, porque oportuniza a servir à francesa todos que escolheram experimentar novas combinações de aromas e sabores.
Neste primeiro jantar servi uma entrada fria: Uma Salada de Lentilha Rosa com Shiitake e vários temperos especiais, nozes e gergelim preto.031032

Servi ainda uma entrada quente: Pera com Gorgonzola na Ciabatta, regada ao mel. Uma mistura incrível de aromas e sabores que deu muito certo. Me pareceu aprovado, tendo em vista que houve pedidos para repetir.DSC08573

039

Antes de falar sobre o prato principal, devo confessar que quando estou cozinhando esqueço de todo o resto e, foco nos aromas e sabores. Mas neste dia, tive um desafio ainda maior, cozinhar com sabor para um número maior de pessoas e manter o sabor de um prato individual.028
029
Servir e receber, organizar e personalizar os pratos, isto tudo é desafiador, mas também é muito prazeroso. Queria após servir saber e ver a reação das pessoas se, estavam ou não apreciando o sabor das receitas apresentadas. Criar as receitas após inspiração que tenho visto pelos livros de gastronomia e pela TV nos diversos programas de culinária que tenho assistido, não é o suficiente. Após isso ainda tenho que passar pelas adaptações para ingredientes que temos acesso aqui na cidade.
Mas deu tudo certo graças a Deus.
E chegou a vez do prato principal: Massa italiana (espaguete) com Bacalhau, Tomates Cereja e Manjericão (orgânicos e direto da minha horta). Finalizar o bacalhau e cozinhar a massa na hora. Fazer a mistura e o preparo e montar os pratos na hora, fotografar e tentando servir ainda bem quentes é o maior desafio.DSC08576
068
E, para encerrar uma sobremesa quente acompanhada de sorvete, que você tem que experimentar. Não vai adiantar eu te contar o que tem aqui nesta Tartelete Surpresa de Frutas. Uma mistura de sabores e texturas e do quente e gelado.040
Mas, acredito que tenha dado certo, pois já estou recebendo os comentários de terceiros que ficaram sabendo e estão interessados.
Bom, está lançada a ideia e caso queira participar faça sua reserva para os próximos jantares. E, veja bem, não é restaurante. Tem que ter datas marcadas. Mas, se você quer escolher uma data e combinar com sua turma. ENTRE EM CONTATO que terei o maior prazer de cozinhar para vocês.
Neste espaço ainda podem ser realizadas pequenas confraternizações (acomoda 20 pessoas sentadas).
Enfim, o Ateliê Gourmet da Paula, será um endereço dos apaixonados pela gastronomia, fica na Rua Lauro Melo, nº 209, Copa Rondon/ Parque Real, bem em frente a praça.
Aqui serão realizados cursos de culinária ministrados por mim e por alguns parceiros.
Tem já programação de cursos com Chefs de Cozinha de outros Estados.
Mas, o espaço ainda poderá ser utilizado para cursos de treinamento individuais vip e, de cozinheiras.
O espaço comporta cursos de Arrumação de Mesa. Curso de Decoração de Mesa temática, Páscoa e Natal por exemplo. Caso você queira ministrar estes cursos entre em contato para conversarmos. E Se quiser aprender será um prazer ensinar você.
O requisito para aprender e se inscrever ? “Vontade de aprender e de comer” rsrs. Só isso, e lógico fazer a inscrição aqui pelo site ou pessoalmente no endereço do espaço/ Ateliê Gourmet da Paula.
O projeto foi feito com muito carinho e, o que era sonho tornou realidade.
Obra concluída, decoração 90% no lugar agora você é meu convidado.
Som ambiente e climatizado.
Para quem tem lojas de produtos culinários, indústria ou confecção de algo relacionado a culinária e queira fazer uma parceria ou lançamento de produtos. Estou a disposição. Agende sua visita.
Entre em contato e agende por aqui, in box ou pelos telefones (66) 3422-2553, celular (66) 8119-2510 (também pelo whats app) e (66) 9710-2510 (Vivo).
E se você está interessado em alguma parceria, será um prazer conversar com você.

Deixe seu comentário

*