DSC08213
03
dez
2014

Pene com Ragu de Costela e Molho Cremoso

Hoje é dia de correria aqui no blog então deixe-me falar rapidinho.
Logo mais a tarde vou receber várias crianças para um curso, divertido e cheio de coisas gostosas. Adoro crianças então será aprendizado, aromas, sabores, alegria e encantamento. Depois eu conto para vocês como foi.
Assim, a receita de hoje será um prato único, porque não dá tempo de ficar inventando “moda” hoje.
Aproveite para fazer com uma carne de “2ª”, que é deliciosa!!! Eu simplesmente adoro. Faça e depois me conte o que achou.
Há e dê uma olhadinha na Fan page: Receitas da Paula, porque está vindo novidades por ai. Para você que mora em Rondonópolis, a partir da segunda quinzena de janeiro vai poder conhecer o espaço: Ateliê Gourmet da Paula, lá eu vou ministrar os cursos e pretendo fazer parcerias e realizar eventos ligados a gastronomia. E, já está agendado para o dia 22 de março de 2015 um Curso com um Chef que ensina a fazer massas belíssimas se glúten, com produtos funcionais.
Vou postar mais sobre isso. Mas as vagas são limitadas e só estará garantida sua vaga com o pagamento antecipado. Então corra.

INGREDIENTES:

500 g de espaguete de granulo duro (de preferência massa Italiana)
04 dentes de alho picados ou fatiados
01 cebola picada
01 colher (sopa) de óleo
200 a 300 g de carne de costela cozida e desfiada (ragu)
Um fio de Azeite extra virgem
Cheiro verde picado a gosto
Folhinhas de manjericão a gosto
Queijo muçarela picado ou ralado
01 caixa (200 ml) de creme de leite gelado
Cheiro verde e sal a gosto

MODO DE FAZER O RAGU DE COSTELA:

Em uma panela de pressão refogue dois dentes de alho com uma colher de sopa de óleo. Assim que o alho começar a dourar coloque a carne da costela (ou bananinha que é a carne do entremeio da costela).
Depois de dourar a carne, coloque água e deixe na pressão por uns quinze a vinte minutos. Desligue espere sair a pressão e verifique se a carne já está macia.
Espere esfriar um pouco e desfia a carne e reserve. Pegue o caldo da carne e coloque em um recipiente e deixe no frízer por pelo menos vinte minutos. Assim que ela esfria a gordura sobre e cria uma camada sobre o caldo. Retire e descarte esta gordura.
Reserve parte do caldo para utilizar no molho.
A parte leve para ferver água em uma panela alta. Assim que ferver a água, coloque um fio de óleo e uma colher rasa de sal e coloque a massa para cozinhar (al dente) em dois litros d’água.

MODO DE FAZER O MOLHO E FINALIZAR A MASSA:

A parte refogue a cebola em um fio de azeite e acrescente o caldo a e carne desfiada. Junte a muçarela picada e o creme de leite e o cheiro verde. Misture no macarrão cozido. E coloque mais sal se necessário.
Rendimento: servem mais ou menos seis pessoas (prato único).

Deixe seu comentário

*