DSC08110
22
nov
2014

Editorial 62º Curso de Culinária do Blog – Quitandas – Lanches

É muito bom quando tem esse curso no blog. Muita procura e bastante movimento e, também um desafio para que eu possa calcular várias receitas em um curso espaço de tempo.
Mas, é sempre um desafio gostoso. Adorei!!
E, o resultado foi bem produtivo, com muita participação, graças a Deus!
E temperatura da nossa cidade para este curso ajudam. Porque as massas crescem com uma facilidade incrível. Dobram de tamanho, ficam macias, elásticas e muito saborosas. E esse dia 29 de outubro estava tão quente que as massas estavam dobrando fácil fácil. Uma delícia!!
Lanches saborosos que podem ser degustados qualquer dia da semana, no café da manhã, no café da tarde ou para substituir eventualmente um jantar.
Eu, particularmente com toda mineira, adoro “quitanda”. É assim que aprendi a chamar os lanches preparados como bolos, pães, roscas, biscoitos.
E, esse, com certeza foi mais um curso neste formato. Porque já tem mais procura.
E ando brincando e até com “vergonha”, pois tem algumas profissionais do ramo frequentando o curso e acabo descobrindo só depois da inscrição, durante a aula. E neste teve até gente de outro município.
Muito bom saber que o resultado dos cursos estão alcançando as cidades próximas.
E, no caso deste curso, é muito bom aprender para que possamos nosso próprio alimento sem conservantes, ele fica muito mais saboroso e, porque não, muito mais saudável.
Quer aprender também ?? Entre em contato e escolha o curso que mais lhe agrada.
Mas, voltando a este curso, este foi com uma turma, muito participativa e com atenção a cada detalhe, cada dica e sugestão de modificação, substituições de recheios, coberturas e, variações para as receitas.
Além de que, expliquei, que mesmo sendo lanches clássicos, tem como inovar, criar e recriar, e colocar mais sabor. Sempre com muito capricho. E, ainda bem que ficou tudo muito bom !!
Estou adorando tudo isso.
E já fazem alguns dias do dia da realização. E os resultados aparecendo, gente que foi para aprender receitas novas, já comercializando as delícias que estão fazendo.
Afinal hoje em dia muita gente quer aprender a fazer estes lanches para se deliciar em casa com os amigos, e tem muita gente que não tem tempo de preparar e pode comprar dos amigos as coisas que foram feitas com o maior capricho e muito saborosas.
Se quiser vir aprender, depois é só escolher os ingredientes certos e colocar em prática o passo a passo.
E, estou tentando a cada curso melhorar, e transmitir o gosto pela cozinha.
Acreditem, o objetivo do curso de que as pessoas percam o medo de enfrentar as panelas, ingredientes e temperos, que façam e experimentem e substituam quando for necessário, me parece que foi atingido.
E, recriar os pratos, também é muito bom. O toque especial, um diferencial é como que a sua assinatura, então, perca o medo e enfrente as panelas.
Importante ainda mencionar que eu aprendo muito em cada curso com a troca de experiências, isso é muito bom.
Uma coisa é certa, gosto de desafios e faço tudo com muito carinho e sabor. Com certeza não é o melhor!! Mas, é saboroso.
E, as dicas são muito importantes e preciosas, para que não percamos tanto tempo na cozinha.
As alunos do curso foram muitooo aplicadas, tudo bem descontraído e produtivo e o balanço final foi aprendizado e sabor.
A primeira receita do curso, foi uma Rosca Trançada com Passas e suas variações. DSC08105
Gente além de ser um charme esta roscas, é macia e uma delícia!!!
Para dar versatilidade e oferecer opção, o Pão de Queijo tradicional e Temperado.DSC07682
Um Bolo com duas opções de Sabor: Banana e Coco.DSC07684
DSC08115
Depois teve a esperada Esfirra, que é uma delícia, macia, e o sabor é incrível.DSC07688
E, vejam agora algumas fotos.DSC07680
DSC08113
Caso tenha interesse em aprender algum tipo de prato, mande seu recado in box. Se eu souber fazer, formato um curso e ensino com prazer.
Se você também se interessar mande mensagem aqui pelo, blog ou pelo facebook, com nome e telefone. E, caso tenha uma turma de amigos e queiram um curso “vip” é só me avisar com antecedência que programo. Turmas de no mínimo 08 pessoas.
Há o curso é para homens e mulheres, jovens de qualquer idade e, em breve um curso também para crianças.
Mas, por enquanto, cursos só em Rondonópolis – MT.
Outras informações na página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Receitas-da-Paula/431150363638084?fref=ts – Receitas da Paula.
E siga o blog também pelo Instagram @receitasda

Deixe seu comentário

*