DSC07967
15
out
2014

60º Curso de Culinária do Blog – Carnes Novo Formato

E, agora já se foram sessenta cursos ministrados. Parece que foi ontem. Passou tudo muito rápido e, eu adorando tudo isso.
O blog neste dia 15 completa um ano e sete meses. E muita coisa aconteceu durante este tempo.
Conheci e estou conhecendo muitas pessoas muito interessantes neste período, fiz muitas amizades e o grupo de alunos vem crescendo a cada semana.
E, estou preparando um espaço próprio para ficar mais confortável todas as aulas.
Quando ficar pronto, terei possibilidade de variar ainda mais os cursos. Por exemplos, poderei formatar cursos para cada qual preparar o seu próprio cardápio. E ai, o que achou ?? daqui a pouco conto mais novidades.
Pretendo locar o espaço para eventos e pequenas festas para até vinte pessoas.
Parcerias, e cursos relacionados a decoração de mesa, apresentação de novos produtos, curso de decoração e culinária.
Quer ser uma parceira?
Pretende locar um espaço.
Quer apresentar seu produto ?
Então entre em contato, vamos marcar quero conhecer você e podemos combinar algo. O que acha?
Mas, voltando a este editorial, cada dia, parece que fica melhor. Vou adquirindo mais e mais experiências e aprendendo cada dia mais.
Com os cursos me obrigo a ficar ainda mais atenta a todos os sentidos que devem ser postos em prática na cozinha.
Eu vou aprendendo, com vocês, pesquisando e tentando me aprimorar.
Ainda tenho que me dividir com outros afazeres, mas este trabalho tem sido estimulante assim, com prazer, tudo fica mais fácil e com a ajuda de algumas leitoras e seguidoras que participam ativamente com seus comentários e dicas. E também aqueles que encaminham receitas, por enquanto estou conseguindo cumprir minhas tarefas.
Mas, hoje estou aqui para contar como foi a realização desse Curso de Culinária do blog que ocorreu neste dia 01 de outubro – Culinária Gourmet, “Cozinha com Sabor”.
Neste curso foram dois pratos com carnes com seus respectivos acompanhamentos e uma sobremesa.
E, o resultado ficou bom Graças a Deus!! E já se passaram alguns dias desde que foi ministrado, o suficiente para receber o retorno dos alunos que frequentaram.
Durante toda a aula as participações são constantes com perguntas, e trocas de experiências. Informações sobre endereços onde comprar produtos e utensílios para a cozinha. No curso, mais que ensinar procuro mostrar o que pode ser facilitado. Encurtar caminhos, diminuir o tempo de preparo. Tento mostrar que na cozinha não podemos ter medo de enfrentar as panelas. E que tudo, mas tudo mesmo, para ficar bom, tem que ser feito com prazer.
Continuo acreditando que a vontade de agradar, o prazer em servir são o ingrediente principal.
Mas a escolha das receitas tem que combinar com os seus convidados.
A partir dai tudo se torna mais divertido, mais produtivo e o resultado com certeza será muito bom, o melhor que você pode oferecer naquele momento. Sim porque a cozinha é um aprendizado constante.
Neste curso o primeiro prato foi POLENTA COM RAGU DE COSTELA. Ficou com vontade? Então entre em contato e venha participar dos próximos cursos será um prazer.DSC07966
No curso mais que ensinar, trocamos experiências e a noite fica muito, mas, muito agradável mesmo.
Este prato serve tanto como entrada e também como prato principal. Inclusive como prato único.
O segundo prato desta noite proveitosa de degustação foi (era para ser, tive um imprevisto, pois, imprevistos acontecem): CARRÉ DE CORDEIRO COM COUSCOUS MARROQUINO. Este prato é delicioso. Eu sou suspeita, adoro cordeiro.DSC07967

DSC07969
E, para finalizar a sobremesa: TARTELETE SURPRESA DE FRUTAS. DSC07972
E o resultado surpreendeu a todos ficou muito, mas muito gostoso mesmo. E foi feito com prazer. Mesmo com o imprevisto.
E eu, continuo acreditando que é importante ter charme na hora de servir para aguçar ainda mais a vontade de apreciar a refeição. Mas o aroma do prato tem que agradar ao paladar.
E, mesmo em pratos mais simples, você pode dar um toque especial e um charme a mais na decoração, nos temperos e na forma de servir. Que tal experimentar da próxima vez ?
E conta muito a escolha dos ingredientes, selecionados, frescos e de ótima qualidade para dar mais sabor aos pratos.
Já mencionei aqui que a ideia do curso é que as pessoas percam o medo de enfrentar as panelas, ingredientes e temperos, que façam e experimentem e substituam os ingredientes quando for necessário.
Tentei explicar procedimentos que facilitam e economizam tempo no preparo e outros tantos que enriquecem o sabor.DSC07976
E, mais uma vez e graças a Deus o aroma e sabor experimentado e degustado cativou cada aluno do curso. Ainda bem, sinal a agenda continuará e continua, porque tem mais cursos agendados é só dar uma olhada.

Caso tenha interesse em aprender algum tipo de prato, mande seu recado in box. Se eu souber fazer, formato um curso e ensino com prazer.

Se você também se interessar mande mensagem aqui pelo, blog ou pelo facebook, com nome e telefone.

E, caso tenha uma turma de amigos e queiram um curso “vip” é só me avisar com antecedência que programo. Turmas de no mínimo 10 pessoas.
Há o curso é para homens e mulheres, jovens de qualquer idade e, também para crianças.
Então se você também tem vontade de aprender, não perca tempo.
E gostaria ainda agradecer as inúmeras mensagens e e-mails de carinho, dicas e, trocas de experiências, com novas propostas de curso.
E a participação continua, ainda bem e tem crescido com a ajuda e a divulgação de vocês, então vamos combinar eu continuo tentando me aprimorar, publicando variadas receitas todas testadas e experimentadas e, você ajuda na divulgação contando para seus amigos e amigas sobre o blog, curtindo a fan page Receitas da Paula e mandando suas receitas prediletas com fotos que eu publicarei.
Siga o blog também pelo Instagram: @receitasdapaula
E Já tem mais cursos programados. Então não perca tempo, se você também se interessar mande mensagem com nome e telefone. Mas, por enquanto cursos só em Rondonópolis – MT.
Outras informações na página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Receitas-da-Paula/431150363638084?fref=ts – Receitas da Paula.

Deixe seu comentário

*