Montando pratos risotos 1
16
fev
2014

Editorial 21º Curso de Culinária do Blog – Risotos

Mais um curso realizado no blog.
Desta vez com turma cheia, muito participativa e com colaboração nas fotos que me foram encaminhadas. Assim, desta vez vocês vão poder entender e ver um pouco mais dos bastidores dos Cursos do blog.
Desta vez o curso teve mais um módulo de Risotos, são dois tipos de risotos diferentes e com entrada e sobremesa.
A procura é tanta por este módulo, que a aula terminou e já estava recebendo recadinhos de futuros alunos e alunas, estou adorando tudo isso.
Isso porque hoje em dia muita gente quer aprender a fazer um prato que agrade a toda a família, que seja prático, e que seja gostoso. E o risoto é capaz de fazer tudo isso.
É só escolher os ingredientes certos e colocar em prática o passo a passo.
Um prato Gourmet delicioso que é servido como prato único, e isso já justifica a procura para aprender este prato.
E, antes mesmo de esclarecer as intenções dos cursos e dos próximos agendamentos, quero novamente esclarecer que muito embora não seja chefe de cozinha adoro cozinhar sim. E, cozinho o que eu gosto, com sabor. Com aromas e temperos.
E, estou tentando a cada curso melhorar, e transmitir o gosto pela cozinha.
Acreditem, o objetivo do curso de que as pessoas percam o medo de enfrentar as panelas, ingredientes e temperos, que façam e experimentem e substituam quando for necessário, me parece que foi atingido. Isso porque, já tive notícias de e recebi fotos de receitas feita por alunos que já desenvolveram seus próprios pratos gourmets.
E, não importa se é comida gourmet ou não temos que tentar facilitar as coisas, então as dicas são muito importantes e preciosas, para que não percamos tanto tempo na cozinha.
Os alunos do curso foram muitooo aplicados, tudo bem descontraído e produtivo e o balanço final foi aprendizado e sabor.
O Curso que se realizou no dia 05 de fevereiro, a primeira receita, foi uma entrada quente: Verrine de Purê de Abóbora com carne seca e Crispis de Couve.DSC06496
Gente além de ser um charme esta verrine, é uma delícia !!!Curso Risoto Verrines
Para dar versatilidade e oferecer opção, dois Risotos: Risoto de Bacalhau e Risoto de Filé com FunghiCurso Risoto 2DSC06497
E, como sobremesa escolhida foi uma Verrine de Doce de banana em camadas, delícia !!doce de banana 2DSC05840
E, vejam agora algumas fotos.Curso Risoto 1
Caso tenha interesse em aprender algum tipo de prato, mande seu recado in box. Se eu souber fazer, formato um curso e ensino com prazer.

DSC06502

PROGRAMAÇÃO DE NOVOS CURSOS GOURMET AGENDADOS:
Dia 19 de fevereiro – Curso de Carnes
* Dia 20 de fevereiro – Curso de Comida Árabe
Dia 26 de fevereiro – Curso de Risotos
Dia 11 de março Curso de Bombons e Ovos de Páscoa
Dia 12 de março – Curso de Frutos do Mar
Dia 19 de março Curso de Comidas de “Boteco” (salgados e outros petiscos)

Se você também se interessar mande mensagem aqui pelo, blog ou pelo facebook, com nome e telefone. E, caso tenha uma turma de amigos e queiram um curso “vip” é só me avisar com antecedência que programo. Turmas de no mínimo 08 pessoas.
Há o curso é para homens e mulheres, jovens de qualquer idade e, em breve um curso também para crianças.
Mas, por enquanto, cursos só em Rondonópolis – MT.
Outras informações na página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Receitas-da-Paula/431150363638084?fref=ts – Receitas da Paula.
E siga o blog também pelo Instagram @receitasdapaula

Deixe seu comentário

*