DSC05465
24
ago
2013

8º Curso de Culinária do Blog

Neste dia 21 de agosto ministrei mais um curso de Culinária Gourmet, “Cozinha com Sabor”.
E deu tudo certo !!!

Este curso foi realizado no Espaço Gourmet da EVVIVA Bertolini, um lugar muito agradável e acolhedor.
DSC05416
De um modo geral nestes cursos, mais que ensinar procuro mostrar com dicas como ver o ponto certo de cada prato e desvendar juntos os caminhos mais fáceis para se chegar a um resultado final que seja agradável aos olhos e ao paladar.
Cozinha Gourmet sim, mas tentando dar a maior praticidade possível na elaboração e finalização dos pratos, para que ninguém perca muito tempo na cozinha e deixe de lado seus convidados.
E, não há como se falar em comida, receitas e pratos sem a escolha dos ingredientes, que tem que ser selecionados. E o capricho na apresentação final também não deixa de ter sua importância, quando se quer receber bem.
O objetivo do curso é ainda o de fazer com que as pessoas percam o medo de enfrentar as panelas, ingredientes e temperos, que façam e experimentem e substituam os ingredientes quando for necessário.
E, mais uma vez e graças a Deus deu tudo certo e o aroma e sabor experimentado e degustado cativou todos os participantes. Que bom !! Porque já tem mais cursos agendados.
A primeira receita, como entrada: Ceasar Salada com Frango Grelhado e Desfiado, o sabor foi irresistível.DSC05461
O prato principal foi Paella e, ficou bonito e gostoso de verdade !!! E agora pelo menos para os que tinham medo de enfrentar os frutos do mar na cozinha, esta etapa foi superada.DSC05467
A sobremesa escolhida foi uma deliciosa calda de maçã quente com especiarias, acompanhada de sorvete de creme e farofa de castanhas.DSC05422
E deu tudo certo, ainda bem, pois semana que vem já tem mais cursos agendados (Bacalhau como prato principal e tem também um de Camarão na Moranga).
Estou feliz com tudo isso. E da para notar que o resultado tem aparecido e que é positivo, pela receptividade dos inscritos nos cursos, pelas mensagens e e-mails recebidos.
E também, percebo, pelos recadinhos, bate papos informais, na rua, no pedidos e sugestões de receitas. Também pelas, dicas e trocas de experiências.
E como é bom ouvir isso, vocês nem imaginam.
Só espero que a sua participação continue, ela é muito importante. E, prometo continuar tentando diversificar as receitas para atender aos diversos paladares.
Estou trabalhando para isso, e tem dias que tenho que dar “meus pulinhos” para publicar receitinhas práticas e saborosas, porque tenho que fazer e experimentar primeiro. Imaginem !!
Mas, continue, ajudando na divulgação contando para seus amigos e amigas sobre o blog, curtindo a fan page Receitas da Paula e mandando suas receitas prediletas com fotos que eu publicarei.
E, por fim vejam as fotos do curso e dos pratos.8 curso

E Já tem mais cursos programados.
Se você também se interessar mande mensagem com nome e telefone. Mas, por enquanto cursos só em Rondonópolis – MT.
Outras informações na página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Receitas-da-Paula/431150363638084?fref=ts – Receitas da Paula.
E siga/acompanhe o blog também pelo Instagram: @receitasdapaula

Deixe seu comentário

*