IMG-20140804-WA0005
29
ago
2014

Macarrão de Arroz sem Glúten com Shimeji

Receita de leitora, seguidora e aluna aqui dos cursos. Ameiii a ideia, porque gosto muito de massas e adoro cogumelos, Então, literalmente “mão na massa”….

INGREDIENTES:

250 g de pene ou outro macarrão de arroz sem glúten
50 g de shimeji (ou a gosto)
03 dentes de alho picados
01 colher (sopa) de manteiga de ervas (ou coloque manteiga e ervas frescas e desidratadas)
Azeite extra virgem
1/2 cebola picada (ou cortada em gomos)
Cheiro verde picado a gosto
Folhinhas de manjericão
Shoyu light
Queijo parmesão ralado
Sal a gosto (pode não ser necessário por causa do shoyu)

MODO DE FAZER:

A parte leve para ferver água com um fio de óleo e uma colher rasa de sal e coloque a massa para cozinhar (al dente) em dois litros d’água. Acrescente o macarrão já cozido e escorrido e ainda quente na panela e coloque mais sal se necessário.
Coloque o shimeji para reidratar em um copo de água fervente e deixe ale por uns três minutos, escorra e reserve. Você pode usar o shimeji fresco também.
Em uma panela coloque o alho, a cebola e a manteiga de ervas e deixe refogar por uns três a quatro minutos com um fio de azeite, para que não queime a manteiga.
Coloque na panela os cogumelos picados (shimeji), o cheiro verde, e as folhas de manjericão e deixe refogar por uns dois a três minutos. Salpique o sal.
Adicione o macarrão cozido e misture bem para incorporar. Salpique mais um cheiro verde e umas folhinhas de manjericão, e sirva bem quente e salpique queijo parmesão ralado se gostar. Regue com um fio de azeite.
Rendimento: servem mais ou menos três pessoas (prato único).

Deixe seu comentário

*