DSC07568
20
jul
2014

Editorial 43º Curso de Culinária do Blog – Comida de Boteco

Esta semana foi bem corrida com mais dois cursos realizados e no dia 16 saiu mais um curso de Comida de Boteco.
Uma delícia!! Comida de Boteco charmosa e com um diferencial, para “fugir” das repetições.
Turma muito participativa e com atenção a cada detalhe, cada dica e sugestão de modificação e incrementos para as receitas.
Além de que, expliquei, que mesmo sendo comida de boteco, tem como inovar, criar e recriar, e fazer aperitivos e entradinhas que sejam saborosas e que não sejam só de friturinhas. E, tudo com opções mais leves e substituições que dão versatilidade a cada petisco.
E, ainda bem que ficou tudo muito bom !!
Estou adorando tudo isso.
Isso porque hoje em dia muita gente quer aprender a fazer um prato que agrade a família e os amigos e, que seja prático, e saboroso. E ficar “beliscando” sem pressa é muito prazeroso, então, é só organizar tudo antes.
É só escolher os ingredientes certos e colocar em prática o passo a passo.
E, antes mesmo de esclarecer as intenções dos cursos e dos próximos agendamentos, quero novamente esclarecer que muito embora não seja chefe de cozinha adoro cozinhar sim. E, cozinho o que eu gosto, com sabor. Com aromas e temperos.
E, estou tentando a cada curso melhorar, e transmitir o gosto pela cozinha.
Acreditem, o objetivo do curso de que as pessoas percam o medo de enfrentar as panelas, ingredientes e temperos, que façam e experimentem e substituam quando for necessário, me parece que foi atingido.
E, recriar os pratos, também é muito bom. O toque especial, um diferencial é como que a sua assinatura, então, perca o medo e enfrente as panelas.
Importante ainda mencionar que eu aprendo muito em cada curso com a troca de experiências, isso é muito bom.
E, não importa se é comida gourmet ou não temos que tentar facilitar as coisas, então as dicas são muito importantes e preciosas, para que não percamos tanto tempo na cozinha.
Os alunos do curso foram muitooo aplicados, tudo bem descontraído e produtivo e o balanço final foi aprendizado e sabor.DSC07572
A primeira receita do curso, foi um Crispis de Atum. DSC06788
Gente além de ser um charme este petisco é uma delícia, fácil, rápido e o melhor tem muito menos calorias que as friturinhas tentadoras !!!
Para dar versatilidade e oferecer opção, Um Caldo de Feijão Branco com Um Toque Especial, que tem um aroma incrível.
Depois teve uma “friturinha” no curso, “bomtambém!!, uma Pérola de Queijo, que é uma delícia, macio, crocante, sequinho e o sabor é incrível.DSC07566
E, para finalizar Um Escondidinho e a Versão Aparecidinho de Mandioca com Carne de Sol.DSC07567
E, como sobremesa escolhida foi um Crumble de Banana!! Delicioso !!DSC07569
E, vejam agora algumas fotos.
Caso tenha interesse em aprender algum tipo de prato, mande seu recado in box. Se eu souber fazer, formato um curso e ensino com prazer.
Se você também se interessar mande mensagem aqui pelo, blog ou pelo facebook, com nome e telefone. E, caso tenha uma turma de amigos e queiram um curso “vip” é só me avisar com antecedência que programo. Turmas de no mínimo 08 pessoas.
Há o curso é para homens e mulheres, jovens de qualquer idade e, em breve um curso também para crianças.
Mas, por enquanto, cursos só em Rondonópolis – MT.
Outras informações na página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Receitas-da-Paula/431150363638084?fref=ts – Receitas da Paula.
E siga o blog também pelo Instagram @receitasdapaula

Deixe seu comentário

*