M102 008
12
jun
2018

Arroz Cremoso com Camarão

O dia dos namorados pede um cardápio mais elaborado. Mas, com certeza você não vai querer perder muito tempo na cozinha, então, segue uma receita muito especial para você preparar  e depois é só receber os elogios.
Faça e depois me conte o que achou.

INGREDIENTES:

03 copos de arroz agulhinha
20 unidades de camarão grandes limpos
04 a 05 dentes de alho picados ou amassados
04 a 05 tomates italianos ou rasteiros cortados em seis partes
20 tomatinhos cereja (mais ou menos)
150 g de muçarela picada
50 g de queijo parmesão ralado na hora (ou a gosto)
Azeite virgem e extra virgem
01 colher (sopa) de manteiga de ervas
Manjericão fresco (de preferência) ou desidratado.
01 ou 02 cebolas médias picadas em gomos (pétalas / partidas em seis a oito partes)
Sal a gosto
Um fio de óleo

MODO DE FAZER:

Em uma frigideira grande (wok ou panela antiaderente) coloque um fio de azeite para aquecer e acrescente o alho e a cebola para dourar. Retire a maior parte e reserve.
Na mesma frigideira coloque os camarões limpos e descascados, deixe corar um pouco coloque sal e reserve.
Nesta frigideira, junte um fio de azeite virgem, um pouquinho de alho picado, cebola e acrescente os tomates, o manjericão fresco ou desidratado e deixe saltear (refogue rapidamente por apenas uns dois a três minutos) acrescente os tomates cereja, o sal e mais um fio de azeite. Verifique o tempero. Acrescente mais ou menos 01 copo de água e deixe em fogo baixo para que os tomates soltem o liquido e vire um molho rústico. Deixe ferver por uns quinze minutos, retire da frigideira e reserve junto com os camarões.
Nesta mesma frigideira coloque uma colher de sopa de óleo, o restante do alho picado, cebola e refogue o arroz, acrescente o molho de tomates, mexa (o molho deve estar sem o camarão e acrescente mais água se necessário para cobrir o arroz). Acrescente uma pitada de sal e assim que ferver o liquido, abaixe o fogo e deixe o arroz cozinhar em panela parcialmente tampada.
Assim que o arroz cozinhar, junte os camarões, o queijo muçarela picado e metade do queijo parmesão ralado. Mexa até que fique cremoso.
Acerte o tempero acrescentando mais sal e água se for necessário (para que o arroz fique molhadinho, quase como um risoto)

Sirva bem quente, salpicando o restante do queijo parmesão ralado e um fio de azeite extra virgem.

Rendimento: servem de seis a sete pessoas (prato único).

Deixe seu comentário

*