IMG_9887
04
maio
2018

Pudim de Café Quitada

Final de semana chegando, que tal uma sobremesa ?
Você vai se surpreender com esta delia combinação do pudim com café.
Aproveite o seu final de semana.
Não se esqueça de escrever contando o que achou desta receita.
E, se gostar curta e compartilhe.
E aguardo sua visita também no Instagram @receitasdapaula e no Facebook

INGREDIENTES:

01 lata de leite condensado cozido
1/4 xícará (chá) de café coado (forte)
01 xícara de leite
03 ovos

INGREDIENTES DA CALDA

01 xícara de açúcar
1/2 xícara de chá de água fervente

MODO DE FAZER

Em uma panela coloque o açúcar e deixe caramelizar, assim que estiver dissolvido todo o açúcar acrescente a água fervente, mexa e, deixe em fogo baixo por uns três minutos ou até reduzir e engrossar um pouco (calda rala).
Coloque esta calda em uma forma própria para pudim e cuide para que esta forma esteja bem envolvida com a calda em todos os lados.

Bata bem por uns cinco minutos no liquidificador os ovos, o leite condensado cozido (ou 400g de doce de leite), o café coado bem forte (usei o café quitada) e, o leite e despeje na forma caramelizada.
Cubra a forma com papel alumínio e coloque para assar em banho maria (a forma de pudim deve ser colocada dentro de uma assadeira com água) em forno preaquecido de 40 a 50 minutos aproximadamente (vai depender do seu forno, pode demorar um pouco mais, pois ele deve ficar no ponto). (verifique se ainda tem água na assadeira, se for preciso repor coloque agua quente).

Espete um palitinho no pudim e verifique se está bem firme e se saiu praticamente limpo (com uns pedacinhos de leve no palitinho.

Depois de bem frio, leve para gelar e após desenforme e decore a gosto.

Deixe seu comentário

*