IMG_6625
27
mar
2017

Espaguete de Pupunha com Pesto de Brócolis e Manjericão

Hoje você vai conferir a receita que fiz neste final de semana em comemoração de dois anos da Ponto e Natural de Rondonópolis.
E todos que provaram aprovaram essa receita de massa lowcarb. Que bom fico feliz.

INGREDIENTES:

200 g de espaguete de grão-de-bico
1 maço de brócolis japonês picado
01 maço de manjericão
2 colheres (sopa) de azeite
4 dentes de alho pequenos picados
01 cebola pequena picadinha
1/2 colher (chá) de pimenta calabresa (opcional)
1/2 xícara(chá) de queijo parmesão ralado na hora
Um punhado de nozes (ou castanhas) bem picadinhas
Sal a gosto

MODO DE FAZER

Em uma panela média, coloque água para ferver.
Pique a metade do brócolis bem miudinho e a outra metade deixe em pequenos buquês. Assim que a agua ferver, junte os buquês de brócolis e deixe por apenas dois minutos, retire e reserve.
Nesta mesma água coloque o macarrão para cozinhar e escorra. Preste atenção pois o cozimento é super rápido. Em panela ou frigideira grande, refogue o alho, cebola e a pimenta calabresa (opcional) até soltar o aroma, cerca de 1 minuto. Junte o brócolis picadinho e refogue por um a dois minutos.
Coloque no liquidificador o brócolis em buquês (reserve dois para decorar), acrescente azeite, sal, parte das castanhas e o manjericão e mais um dente de alho), bata até que vire uma pasta (pesto de brócolis com manjericão).
Junte o macarrão na frigideira, incorporando o pesto, salpique o restante das castanhas picadas, queijo parmesão ralado e folhas de manjericão. Decore com os buques de brócolis reservados e regue com um fio de azeite.
Sirva quente ou morno.

Deixe seu comentário

*