M44 029
26
mar
2016

Pene de Arroz com Carne de Sol Desfiada e Couve

Quando posso fazer um prato rápido que possa unir comida saborosa com praticidade fico muito feliz.
E, sempre que posso invento uma maneira de acrescentar um legume ou folha diferente para que a receita fique mais nutritiva e, assim saiu esta receita.
espero que goste. Anote ai.

INGREDIENTES:

500 g de pene de arroz ou uma massa de granulo duro (de preferência massa Italiana);
300 g de carne de sol já cozida e desfiada
01 maço de couve picada
03 a 04 dentes de alho picados
Azeite
Cheiro verde a gosto, e manjericão fresco (de preferência) ou desidratado.
1/2 cebola média picada
Queijo gouda ralado ou queijo parmesão
Sal a gosto
Um fio de óleo
Sal somente se necessário

MODO DE FAZER:

Em uma frigideira grande coloque um fio de azeite para aquecer e acrescente o alho e a cebola para dourar. Retire a maior parte da cebola dourada e reserve.
Na mesma frigideira coloque a couve picada e deixe saltear por apenas dois minutos. Retire e reserve. Acrescente de volta a metade dos temperos e junte a carne de sol já cozida e desfiada e as folhas de manjericão e volte a cebola já dourada.
Coloque o macarrão para cozinhar em água fervente com um fio de azeite ou óleo, (tomando cuidado para que fique al dente).
Em uma frigideira grande vá misturando a carne de sol acebolada com a couve jpa refogada (salteada) e o macarrão para incorporar e, acrescente azeite se necessário (tudo deve estar bem quente, se for o caso utilize duas frigideiras). Verifique a necessidade de acrescentar sal ou não. junte o cheiro verde e mais algumas folhas de manjericão fresco. Salpique o queijo ralado e um fio de azeite.
Sirva bem quente.

Rendimento: serve seis pessoas (prato único).

Deixe seu comentário

*