M49 004
16
mar
2016

Lagarto Fatiado em Molho de Shoyu e Palmito

E hoje vai ter uma carne diferente por aqui.
E você já escolheu o seu cardápio ?
Venha para o site todos os dias e faça sua pesquisa de receitas. E qualquer dúvida estou a disposição.

INGREDIENTES:

01 lagarto inteiro temperado (previamente cozido em panela de pressão, mas que esteja ainda firme) (cortado em lâminas bem finas)
Reserve o caldo da carne para acrescentar depois ao molho
03 dentes de alho picados
01 cebola picada
cheiro verde picado a gosto
01 folha de louro
Sal a gosto
03 colheres (sopa) de shoyu ou a gosto
01 colher (sopa) de amido de milho
04 hastes de palmito picado
01 vidro pequeno de azeitonas verdes picadas
01 colher (sopa) de óleo
01 colher (sopa) de azeite

MODO DE FAZER:

Coloque os dentes de alho amassados ou picados em uma panela de pressão com uma colher de sopa de óleo e assim que dourar, acrescente o lagarto. Deixe dourar bem de um lado antes de virar. Tempere com sal e deixe dourar bem de todos os lados. Coloque a folha de louro, acrescente água e deixe cozinhar em panela de pressão por uns quinze a vinte minutos. Desligue e verifique se a carne está cozida e ainda firme. Reserve a água do cozimento da carne. Leve a carne para gelar ou coloque no freezer por uns 20 minutos e corte em lâminas bem finas.
Em uma panela, coloque o azeite e acrescente a cebola picada, deixe a cebola refogar até ficar transparente. Junte o shoyu e o caldo do cozimento da carne qie estava reservado. Dissolva o amido de milho em um pouquinho de água e vá acrescentando e mexendo o caldo até que engrosse. Junte o palmito picado e o cheiro verde, misture e sirva em seguida.

Deixe seu comentário

*