M3 889
04
jun
2015

Curso de Massa com Carne e Harmonização de Vinho

E o 94 Curso de Culinária do blog foi mais uma parceria, que com certeza logo já vamos repetir. E aconteceu aqui no Ateliê Gourmet da Paula foi feito com carinho. Pensado para acolher os alunos e para movimentar o espaço com várias atividades ligadas a Gastronomia.
E, este foi um curso diferente CURSO DE CULINÁRIA DE MASSA, CARNES E HARMONIZAÇÃO COM VINHO.
Curso em parceria com a Ana Cristina Sucolotti Crespani
E que delícia !! O clima combinou. Noite chuvosa e mais fresca, perfeita para uma boa massa com carne e ainda aprendendo a harmonizar cada prato, da entrada a sobremesa com o vinho certo. Perfeito !!
Que Turma animada, simplesmente adorei !!
Turma cheia de energia e muito participativa.
O curso foi realizado no dia 15 de maio.
Eu ameiiiii. E amei mais ainda, porque foi na minha Escola de Culinária.
Mas, voltando a aula, foi muito produtiva. Os alunos questionaram sobre a possibilidade ou não de fazer substituição de ingredientes.
Foi incrível!!
Valeu a pena !!
E todos aproveitaram para aprender também varias dicas para o preparo, substituição de ingredientes e harmonização do vinho certo para cada tido de comida.
E, pratos práticos, rápidos e comida que se aprende e faz sempre, pois agrada ao paladar de quase todos, crianças adultos e terceira idade.
E, graças a Deus deu tudo certo, sabor na medida certa.
Também como nos cursos anteriores, durante toda a aula as participações são constantes com perguntas, e trocas de experiências. No curso, mais que ensinar procurei mostrar o que pode ser facilitado. Encurtar caminhos, diminuir o tempo de preparo. Tento mostrar que na cozinha não podemos ter medo de enfrentar as panelas. E que tudo, mas tudo mesmo, para ficar bom, tem que ser feito com prazer.
E para se conseguir um bom resultado nas receitas, é bom ir experimentando os temperos, verificando o ponto do cozimento, o tempo do forno, o sabor. Tem que trabalhar os sentidos. Afinal, para um bom resultado na culinária é preciso tentar, fazer, pesquisar. Realmente, é um aprendizado constante.
A Ana Cristina começou brindando os alunos com um Espumante e contando a historia do mesmo, a diferença com o Champanhe e explicando sobre a combinação com os pratos.
Primeiro prato – BRUSQUETAS DE TOMATE CONCASSÉ E DE ABOBRINHA– passo a passo com as técnicas de preparo e dicas. E o resultado … sabor!!!DSC05816
Com este prato a Ana fez a harmonização com o vinho brando e mais uma aula sobre a escolha certa, a uva, região de produção, pais, diferença entre os vinhos de determinadas regiões e países, a forma de apreciar, temperatura adequada, safra, as taças corretas e tudo mais.
Segundo prato – BIFE ROL COM MOLHO CREMOSO DE TRIO DE MOSTARDAS E MASSA ALHO NA MANTEIGA DE ERVAS– esse molho é muito saboroso, todos amaram e alguns pediram para repetir.carne c massa 2
Novamente o vinho certo para apreciar, que no caso fora um tinto, com toda a história e explicação sobre safra, temperatura ideal do vinho, conservação, produção, etc.
Sobremesa – VERRINE DE CHEESECAKE DE GOIABADA – e, mais um vinho com a aula do mesmo e inclusive durabilidade após aberta a garrafa.DSC06698
Sinceramente, uma aula destas, não tem como não amar.
E o resultado final?? É melhor perguntar os alunos.
Eu amei a experiência turma cheia e muitos desafios para compartilhar, somar e dividir os ensinamentos.
Agora que tal acessar o facebook e entrar na fan page: Receitas da Paula e no Instagran: @receitasdapaula
E, tire um tempinho também para me fazer uma visita e conhecer o espaço. Eu vou adorar. Fica na Lauro Melo, 209 na Copa Rondon, bem em frente a praça. Muito fácil de localizar.
E, saiba que os cursos que tenho ministrado, são para jovens e adultos, homens e mulheres. E, curso de treinamento para funcionárias. Então se você também tem vontade de aprender, não perca tempo.
E continuo precisando da ajuda de vocês para a divulgação do blog, então vamos combinar eu continuo tentando me aprimorar, publicando variadas receitas todas testadas e experimentadas e, você ajuda na divulgação contando para seus amigos e amigas sobre o blog, curtindo a fan page Receitas da Paula e mandando suas receitas prediletas com fotos que eu publicarei.
Caso tenha interesse, entre em contato, as vagas são limitadas e a agenda dos três primeiros meses de curso já foram publicadas. Dê uma olhadinha. E a partir de agora, inscrições também pelo site. Muito mais prático e muito mais rápido. Entre, acesse e garanta sua vaga. E venha saborear também as noites de gastronomia dos jantares temáticos. Mas, lembre-se por enquanto cursos só em Rondonópolis – MT.
Outras informações pelos telefones (66) 3422-2553; (66) 8119-2510 (Tim whats app) e, (66) 9710-2510 (Vivo), ou na página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Receitas-da-Paula/431150363638084?fref=ts – Receitas da Paula.

Deixe seu comentário

*