M 1 014
05
maio
2015

Editorial 89º Curso de Culinária do Blog – Risotos

Mais um curso de culinária gourmet do blog, curso que vai ficar na memória. Este foi o segundo de um novo formato de cursos de culinária por aqui: “CADA UM NA SUA PANELA”.
Desta vez o curso teve uma entrada e mais duas receitas de risotos com aromas e sabores diferentes de Risotos e também uma sobremesa.
E, cozinhar para quem aprecia é SEMPRE UM PRAZER.
E, cada vez mais tenho percebido que muita gente quer aprender a fazer um prato que agrade a toda a família, que seja prático, e que seja gostoso. E o risoto é capaz de fazer tudo isso, ainda mais por ser um prato único.
É só escolher os ingredientes certos e colocar em prática o passo a passo.
Um prato Gourmet delicioso, e isso já justifica a procura para aprender este prato.
E, antes mesmo de esclarecer as intenções dos cursos e dos próximos agendamentos, quero novamente esclarecer que muito embora não seja chefe de cozinha adoro cozinhar sim. E, cozinho o que eu gosto, com sabor. Com aromas e temperos.
E, estou tentando a cada curso melhorar, e transmitir o gosto pela cozinha.
Acreditem, o objetivo do curso de que as pessoas percam o medo de enfrentar as panelas, ingredientes e temperos, que façam e experimentem e substituam quando for necessário, me parece que foi atingido. E, não importa se é comida gourmet ou não temos que tentar facilitar as coisas, então as dicas são muito importantes e preciosas, para que não percamos tanto tempo na cozinha.
As alunas do curso foram muitooo aplicadas, tudo bem descontraído e produtivo e o balanço final foi aprendizado e sabor. E, muita diversão.
Com o novo formato fiz assim: a primeira receita, foi uma entradinha quente: Verrine de Creme de Abobora com Carne de Sol e Crispes de Couve.M 1 014
Depois fiz um Risoto de Bacalhau. Este eu fiz o passo a passo, explicando todo o processo até ficar pronto e depois fizemos a degustação. Deixando claro, que o risoto ficou muiiito bom mesmo.M 1 015M 1 016
Para o segundo Risoto, que foi de Filé com Fungui é que veio a mudança.
Equipamentos e ingredientes separados para que cada aluna pudesse preparar seu próprio risoto do inicio ao fim e depois é claro, DEGUSTAR. Porque aqui se aprende e aqui comemos comida de verdade com aromas e sabores e feita na hora ao vivo e a cores.007
E, e o resultado final foi aprovadíssimo. Graças a Deus!
E ainda deixei sugestões de preparos e combinações de sabores para que criassem em casa seus próximos Risotos.
Ainda bem que deu tudo certo
E, para arrematar a sobremesa, a escolhida foi uma Verrine de Banana em Camadas, uma delícia !!M 1 018
E, vejam agora algumas fotos.M 1 021
Caso tenha interesse em aprender algum tipo de prato, mande seu recado in box. Se eu souber fazer, formato um curso e ensino com prazer.
Se você também se interessar mande mensagem aqui pelo, blog ou pelo facebook, com nome e telefone. E, caso tenha uma turma de amigos e queiram um curso “vip” é só me avisar com antecedência que programo. Turmas de no mínimo 08 pessoas.
E, desde já está convidado (a) a conhecer meu espaço Ateliê Gourmet da Paula que fica na Rua Lauro Melo, nº 209, Copa Rondon, em Rondonópolis – MT. Telefones (66) 3422-2553 (comercial), (66) 8119-2510 (Tim whats app) e, (66) 9710-2510 (Vivo). Entre em contato.

Há o curso é para homens e mulheres, jovens de qualquer idade e, em breve um curso também para crianças.
Mas, por enquanto, cursos só em Rondonópolis – MT.
Outras informações na página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Receitas-da-Paula/431150363638084?fref=ts – Receitas da Paula.
E siga o blog também pelo Instagram @receitasdapaula

Deixe seu comentário

*