017
04
mar
2015

Editorial 74º Curso de Culinária do Blog – Risotos

Mais um curso de culinária gourmet do blog, curso que vai ficar na memória. Este foi o primeiro de um novo formato de cursos de culinária por aqui: “CADA UM NA SUA PANELA”.027
Desta vez o curso teve duas receitas com aromas e sabores diferentes de Risotos e uma sobremesa.
E, cozinhar para quem aprecia é SEMPRE UM PRAZER.
E, cada vez mais tenho percebido que muita gente quer aprender a fazer um prato que agrade a toda a família, que seja prático, e que seja gostoso. E o risoto é capaz de fazer tudo isso, ainda mais por ser um prato único.
É só escolher os ingredientes certos e colocar em prática o passo a passo.
Um prato Gourmet delicioso, e isso já justifica a procura para aprender este prato.
E, antes mesmo de esclarecer as intenções dos cursos e dos próximos agendamentos, quero novamente esclarecer que muito embora não seja chefe de cozinha adoro cozinhar sim. E, cozinho o que eu gosto, com sabor. Com aromas e temperos.
E, estou tentando a cada curso melhorar, e transmitir o gosto pela cozinha.
Acreditem, o objetivo do curso de que as pessoas percam o medo de enfrentar as panelas, ingredientes e temperos, que façam e experimentem e substituam quando for necessário, me parece que foi atingido. Isso porque, já tive notícias de e recebi fotos de receitas feita por alunos que já desenvolveram seus próprios pratos gourmets.
E, não importa se é comida gourmet ou não temos que tentar facilitar as coisas, então as dicas são muito importantes e preciosas, para que não percamos tanto tempo na cozinha.
As alunos do curso foram muitooo aplicados, tudo bem descontraído e produtivo e o balanço final foi aprendizado e sabor. E, “terapia” em grupo, como acabou sendo chamada esta aula de hoje.
Com o novo formato fiz assim: a primeira receita, foi um Risoto de Abóbora com Carne Seca (carne de sol). Este fiz o passo a passo, explicando todo o processo até ficar pronto e depois fizemos a degustação. Deixando claro, que o risoto ficou muiiito bom mesmo.017

015
Para o segundo Risoto, que foi de Lula com Aspargos frescos é que veio a mudança.018
Equipamentos e ingredientes separados para que cada aluna pudesse preparar seu próprio risoto do inicio ao fim e depois é claro, DEGUSTAR. Porque aqui se aprende e aqui comemos comida de verdade com aromas e sabores e feita na hora ao vivo e a cores.
E, e o resultado final foi aprovadíssimo. Graças a Deus!.
E ainda deixei sugestões de preparos e combinações de sabores para que criassem em casa seus próximos Risotos e levaram para casa mais uma receita, a de Risoto Caprese Ainda bem que deu tudo certo
E, para arrematar a sobremesa, a escolhida foi um Doce Calda de Maçã servido com Sorvete de Creme uma delícia !!
E, vejam agora algumas fotos.021
Caso tenha interesse em aprender algum tipo de prato, mande seu recado in box. Se eu souber fazer, formato um curso e ensino com prazer.
Se você também se interessar mande mensagem aqui pelo, blog ou pelo facebook, com nome e telefone. E, caso tenha uma turma de amigos e queiram um curso “vip” é só me avisar com antecedência que programo. Turmas de no mínimo 08 pessoas.
E, desde já está convidado (a) a conhecer meu espaço Ateliê Gourmet da Paula que fica na Rua Lauro Melo, nº 209, Copa Rondon, em Rondonópolis – MT. Telefones (66) 3422-2553 (comercial), (66) 8119-2510 (Tim whats app) e, (66) 9710-2510 (Vivo). Entre em contato.

Há o curso é para homens e mulheres, jovens de qualquer idade e, em breve um curso também para crianças.
Mas, por enquanto, cursos só em Rondonópolis – MT.
Outras informações na página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Receitas-da-Paula/431150363638084?fref=ts – Receitas da Paula.
E siga o blog também pelo Instagram @receitasdapaula

Deixe seu comentário

*