Atelie Gourmet
11
fev
2015

O Ateliê Gourmet da Paula está esperando sua visita

No dia 15 de março de 2013 iniciei um novo projeto na minha vida. Foi ao “ar” pela primeira vez o www.receitasdapaula.com, com dez receitas. A criação e realização deste projeto do blog levou poucos meses entre a ideia e a concretização da pesquisa.
Queria um site com a minha “cara”. E, lá posto todos os dias: isto é uma meta minha e um desafio constante, para ir “ao ar” receitas e editoriais sobre gastronomia. Mas, tenho recebido receitas de leitores e seguidores e as publico também. A intenção é ter todos os dias uma receita nova, ou uma novidade. Porque, se a pessoa acessa diariamente ela quer ver novidades, senão, não volta. E os leitores e seguidores também se sentem desafiados a experimentar novas combinações de aromas e sabores. Eu aprendo, e eles aprendem com tudo isso.
Devo confessar, que o www.receitasdapaula.com surgiu para preencher lacunas de uma “síndrome do ninho vazio” e mais, para mudar um pouco minha rotina agitada e estressante que a advocacia impõe quase sempre.
Quando estou cozinhando esqueço de todo o resto e, foco nos aromas e sabores. Serve como uma terapia. Uma invenção, um desafio de criar. Sim porque este trabalho … também dá trabalho. Criar receitas e sabores diferentes, fotografar, digitar as receitas com o passo a passo e editar e publicar tudo depois. Mas, dá muito mais prazer.
Bom, estava lançada a ideia e vieram os primeiros “feed back”s. Pessoas que gostaram e, pessoas que opinaram e me diziam algo mais ou menos assim: “Melhore a forma de escrever o passo a passo daquela receita “…” porque não consegui entender”.
“Que tal fazer as fotos de outros ângulos, tentando captar a luz e a sombra”.
“ Tente focar somente nos pratos e não deixe que objetos estranhos atrapalhem as suas fotos”. DICAS PRECIOSAS. Que agradeço imensamente. E, também recebi muitos elogios pela iniciativa. Pessoas que sem qualquer pretensão, estavam me fazendo um bem enorme. E observações do tipo: “Muito bom ter uma pessoa perto da gente, que tem esta iniciativa. Parabéns !!”
“Você tem mãos abençoadas!”
“Fiz esta receita, ficou maravilhosa, aliás, como tudo que você faz!”
“Que benção ter gente como a gente que responde, que explica que sana as nossas dúvidas e, que não esconde as dicas na hora de explicar cada receita”.
Nossa !!! ESTA INTERAÇÃO É UMA MASSAGEM AO EGO”. Por outro lado fiquei muito surpresa com o crescimento do site e com a participação de várias pessoas que curtem, comentam e compartilham. Se no início o acesso diário variava entre três a vinte pessoas, hoje passa dos 230/270 ao dia, com picos de 480 pessoas pesquisando em dias especiais como as vésperas de natal e ano novo”
Pessoas que pesquisam as receitas de várias cidades deste enorme Brasil. Muitas cidades que eu nunca tinha ouvido falar (então tem me servido também como aprendizado para buscar no mapa a localização, geografia de volta na minha vida) que bom. E tenho vários seguidores assíduos de outros países. A maioria são de brasileiros que moram em vários cantos do mundo, mas tem estrangeiros também. Acessando da Índia, Portugal, Espanha, Argentina, Estados Unidos, Canadá, França, …Muito feliz com tudo isso.
Mas, … ainda assim fui desafiada: “olha adorei o seu blog mas, eu olho as receitas e não sei por onde começar. Você ensina ?”
“Então, … adoro comer, mas não sei por onde começar, nunca aprendi e antes não tinha vontade agora eu preciso, meu filho voltou depois de se formar e está me cobrando fazer as refeições em casa”.
“Olha eu já cozinho, mas nunca fiz um bacalhau, meu marido adora! Será que você pode me ensinar?”. Sim, claro que sim, com o maior prazer. E porque não ??!!” Bom estava dado o passo para o início dos cursos de culinária.
E, de questionamentos assim até colocar tudo em prática e realizar, já se foram 70 cursos. Isso mesmo, SETENTA cursos de culinária”. E o que era virtual, passou a ser realidade concreta. Mas eu não tinha um ponto fixo. Como explicar para as pessoas que queriam fazer o curso (muitas destas pessoas que eu não conhecia) que ora este curso ora seria na minha casa, ora em cozinhas cedidas e em cozinhas de parceiros.
Então, a coisa precisou caminhar e surge agora o ATELIÊ GOURMET DA PAULA, um espaço para os amantes da gastronomia. Aqui serão realizados vários tipos de cursos de culinária. Cursos de treinamento para cozinheiras, curso de capacitação para cozinheiras. Curso com Chefs de outros Estados e cursos ligados a atividades Gourmet.
E as metas estão sendo cumpridas. O Ateliê Gourmet da Paula, será um endereço dos apaixonados pela gastronomia, fica na Rua Lauro Melo, nº 209, Copa Rondon/ Parque Real, bem em frente a praça.IMG-20150114-WA0000
Aqui serão realizados cursos de culinária ministrados por mim e por alguns parceiros.IMG-20150114-WA0006
Tem já programação de cursos com Chefs de Cozinha de outros Estados.
Mas, o espaço ainda poderá ser utilizado para cursos de treinamento individuais vip e, de cozinheiras.
O espaço comporta cursos de Arrumação de Mesa. Curso de Decoração de Mesa temática, Páscoa e Natal por exemplo. Caso você queira ministrar estes cursos entre em contato para conversarmos. E Se quiser aprender será um prazer ensinar você.
O requisito para aprender e se inscrever ? “Vontade de aprender e de comer” rsrs. Só isso, e lógico fazer a inscrição aqui pelo site ou pessoalmente no endereço do espaço/ Ateliê Gourmet da Paula.
O projeto foi feito com muito carinho e, o que era sonho vem se tornando realidade.
Obra concluída, decoração 90% no lugar agora você é meu convidado.
Há… vou realizar aqui neste espaço jantares Gourmet para grupos de até 20 pessoas e locação do tipo aniversário bem pequeno, Chá de bebê, chá de panela, Reunião festiva e o que mais o espaço comportar.
Som ambiente e climatizado.
Para quem tem lojas de produtos culinários, indústria ou confecção de algo relacionado a culinária e queira fazer uma parceria ou lançamento de produtos. Estou a disposição. Agende sua visita.
A agenda ainda tem espaço livre nos próximos meses para reserva do espaço para jantares especiais com grupos de até vinte pessoas.
Também para pequenas comemorações como chá de panela, chá de bebê, aniversário e confraternização.

Entre em contato e agende por aqui, in box ou pelos telefones (66) 3422-2553 ou (66) 8119-2510 (também pelo whats app).
E se você está interessado em alguma parceria, será um prazer conversar com você.

Feliz com estes resultados e em contagem regressiva para a abertura do espaço Ateliê Gourmet da Paula.

Mas, já estou agendando cursos vip (personalizados). Inclusive para montarmos juntos o cardápio da casa. Que tal ?

Também cursos para grupos fechados de amigos com o tema escolhido por vocês.
Ficou interessado ?

Entre em contato por aqui, in box ou pelos telefones (66) 3422-2553 ou (66) 8119-2510 (também pelo whats app).
Agenda de FefereiroBannerFevereiro

MarçoBanner_Face03 (3) copy
AbrilBanner_Face (3)abril

Aguardo seu contato.

Deixe seu comentário

*