DSC08206
05
dez
2014

67º Curso de Culinária do Blog – Molhos para Massas

Nossa nem acredito, que mais um curso do blog foi realizado, agora o 67º que ocorreu neste dia 13 de novembro – Culinária Gourmet, “Cozinha com Sabor”.
Desta vez Culinária foram vários pratos com molhos e massas que são muito versáteis e podem ser desmembrados em várias receitas saborosas.
Foram ao todo quatro tipos de molhos para massas e uma sobremesa.
E, graças a Deus deu tudo certo, sabor na medida certa.
Também como nos cursos anteriores, durante toda a aula as participações são constantes com perguntas, e trocas de experiências. Informações sobre endereços onde comprar produtos e utensílios para a cozinha. No curso, mais que ensinar procuro mostrar o que pode ser facilitado. Encurtar caminhos, diminuir o tempo de preparo. Tento mostrar que na cozinha não podemos ter medo de enfrentar as panelas. E que tudo, mas tudo mesmo, para ficar bom, tem que ser feito com prazer.
Além de aproveitamento de tempo, acabamos trocando informações, tais como, congelamento e descongelamento e outras dicas preciosas, que eu também aprendo. Isso é muito bom e realmente não tem preço. São as trocas de experiências.
E para se conseguir um bom resultado nas receitas, é bom ir experimentando os temperos, verificando o ponto do cozimento, o tempo do forno, o sabor. Tem que trabalhar os sentidos. Afinal, para um bom resultado na culinária é preciso tentar, fazer, pesquisar. Realmente, é um aprendizado constante.
Neste curso, foi frisado o ponto da massa e dicas para o cozimento e dicas de economia de tempo na cozinha. Afinal cozinhamos, comemos e conversamos.
Primeiro prato – MASSA COM MOLHO PESTO – passo a passo com as técnicas de preparo e dicas preciosas. E o resultado muito sabor!!!DSC08195
Segundo prato – MASSA COM MOLHO BECHAMEL E AMÊNDOAS LAMINADAS – esse molho é bem versátil e ficou muito saboroso com o toque de amêndoas.DSC08199
Terceiro prato – MASSA COM MOLHO CREMOSO DE FUNGHI – Não tem como ficar ruim.DSC06882
Quarto prato – NHOQUE COM FRUTOS DO MAR – passo a passo para a receita com várias dicas e sugestões para as variações que este molho saboroso resulta. Com sugestões de preparo.DSC06883
E o sabor inigualável.
Sobremesa – MUSSE DE FRUTAS VERMELHAS COM GELEIA CASEIRA – Uma deliciosa sobremesa, com todas as preciosas dicas de apresentação do prato.
E o resultado final ficou muito saboroso. E foi feito com prazer, e tentando pelo menos fazer uma boa apresentação dos pratos, tentando dar um charme na hora de servir para aguçar ainda mais a vontade de apreciar a refeição. Mas o aroma do prato tem que agradar ao paladar.
E, mesmo em pratos mais simples, você pode dar um toque especial e um charme a mais na decoração, nos temperos e na forma de servir. Que tal experimentar da próxima vez ?
Além do mais no dia a dia todo mundo quer ser prático e rápido sem perder o sabor.
E conta muito a escolha dos ingredientes, selecionados, frescos e de ótima qualidade para dar mais sabor aos pratos.
Já mencionei aqui que a ideia do curso é que as pessoas percam o medo de enfrentar as panelas, ingredientes e temperos, que façam e experimentem e substituam os ingredientes quando for necessário.
Tentei explicar procedimentos que facilitam e economizam tempo no preparo e outros tantos que enriquecem o sabor.
Agora que tal acessar o Facebook e entrar na fan page: Receitas da Paula e confira as publicações, dicas, e a programação dos cursos atualizada.
E, mais responda as enquetes, dê sua opinião, mande suas dicas e sugestões para os próximos cursos de culinária do blog e, mande também suas receitas com foto, eu vou adorar receber, participe.
E, voltando a falar sobre os cursos, todos os que tenho ministrado, são para jovens e adultos, homens e mulheres e também para crianças. Então se você também tem vontade de aprender, não perca tempo.
E continuo precisando da ajuda de vocês para a divulgação do blog, então vamos combinar eu continuo tentando me aprimorar, publicando variadas receitas todas testadas e experimentadas e, você ajuda na divulgação contando para seus amigos e amigas sobre o blog, curtindo a fan page Receitas da Paula e mandando suas receitas prediletas com fotos que eu publicarei.
Outras informações na página do Facebook: https://www.facebook.com/pages/Receitas-da-Paula/431150363638084?fref=ts – Receitas da Paula. E em breve o novo espaço Ateliê Gourmet da Paula.
E você pode acompanhar o blog também pelo Instagram: @receitasdapaula

Deixe seu comentário

*