DSC08025
18
nov
2014

61º Curso de Culinária do Blog – Comida Mexicana

Ando tão corrida com a reforma do local onde será a Escola de Culinária, que já se passaram pouco mais de um mês deste curso e, ainda não tinha tido um tempinho para escrever, sobre o desafio que foi para criar e montar este curso.
Tive que estudar, criar receitas, aprimorar até alcançar o resultado antes de colocar em prática. Mas estes estudos e testes de receita são sempre um estímulo a criar, recriar e assim saiu mais este formato de curso.
E, estou preparando um espaço próprio para ficar mais confortável todas as aulas e, quando ficar pronto, terei possibilidade de variar ainda mais os cursos. Caso você tenha alguma dica ou sugestão encaminhe que será um prazer receber e colocar em prática ideias novas.
Parcerias serão sempre bem vindas, e cursos relacionados a decoração de mesa, apresentação de novos produtos, curso de decoração e culinária. Você trabalha com algo neste ramo? Quer apresentar seu produto ? Então, entre em contato, vamos marcar quero conhecer você e podemos combinar algo. O que acha?
Mas, hoje estou aqui para contar como foi a realização desse Curso de Culinária do blog que ocorreu neste dia 14 de outubro – Culinária Gourmet, “Cozinha com Sabor”.
Neste curso foram molhos e pratos da culinária Mexicana, da guacamole ao sour cream, salada típica e sobremesas. Você vai ver logo mais. E, o resultado ficou bom Graças a Deus!! Durante toda a aula as participações são constantes com perguntas, e trocas de experiências. E neste curso as alunas ficaram a princípio espantadas com o sabor da salada, e com a versão da mesma ser servida e degustada em um restaurante famoso e mais, ser escolhida diante tantas delícias. Mas eu simplesmente adoroooo. E, continuo acreditando que a vontade de agradar, o prazer em servir são o ingrediente principal.
Neste curso o primeiro prato foi SALADA EL RANCHO (80025 em diante blog 7), não sabe como é, deixe seu recadinho e reserve sua vaga para este curso.DSC08030
Ela pode facilmente ser servida como um delicioso prato único, completa, calórica sim, mas deliciosa. Além disso para compor esta salada são feitas a base mais três molhos.
A GUACAMOLE, que é um molho típico muito apreciado e versátil também teve sua versão apresentada no curso.
Como prato principal ALMONDEGAS COM MOLHO CHIPOTLE e as TORTILLAS feitas na hora, foram um sucesso. Ficou com vontade? Então entre em contato e venha participar dos próximos cursos será um prazer.DSC08032
Mas ainda não acabou. Neste dia especialmente o calor estava insuportável então servi duas sobremesas geladas.
Um doce de BATATA DOCE COM ABACAXI tipicamente Mexicano.DSC08038
E um SORBET DE MANGA super refrescante.DSC08035
No curso mais que ensinar, trocamos experiências e a noite fica muito, mas, muito agradável mesmo.
E tudo foi feito com prazer. E eu, continuo acreditando que é importante ter charme na hora de servir para aguçar ainda mais a vontade de apreciar a refeição. Mas o aroma do prato tem que agradar ao paladar.
E, mesmo em pratos mais simples, você pode dar um toque especial e um charme a mais na decoração, nos temperos e na forma de servir. Que tal experimentar da próxima vez ?
E, mais uma vez e graças a Deus o aroma e sabor experimentado e degustado cativou cada aluno do curso. Ainda bem, sinal a agenda continuará e continua, porque tem mais cursos agendados é só dar uma olhada.DSC08025

DSC08041
E no próximo ano com várias outras opções e parcerias se Deus permitir.
Caso tenha interesse em aprender algum tipo de prato, mande seu recado in box. Se eu souber fazer, formato um curso e ensino com prazer.
Se você também se interessar mande mensagem aqui pelo, blog ou pelo facebook, com nome e telefone.
E, caso tenha uma turma de amigos e queiram um curso “vip” é só me avisar com antecedência que programo. Turmas de no mínimo 10 pessoas.
Há o curso é para homens e mulheres, jovens de qualquer idade e, também para crianças.
Então se você também tem vontade de aprender, não perca tempo.
E gostaria ainda agradecer as inúmeras mensagens e e-mails de carinho, dicas e, trocas de experiências, com novas propostas de curso.
E a participação continua, ainda bem e tem crescido com a ajuda e a divulgação de vocês, então vamos combinar eu continuo tentando me aprimorar, publicando variadas receitas todas testadas e experimentadas e, você ajuda na divulgação contando para seus amigos e amigas sobre o blog, curtindo a fan page Receitas da Paula e mandando suas receitas prediletas com fotos que eu publicarei.
Siga o blog também pelo Instagram: @receitasdapaula e em breve espero sua visita no Ateliê Gourmet da Paula.
E Já tem mais cursos programados. Então não perca tempo, se você também se interessar mande mensagem com nome e telefone. Mas, por enquanto cursos só em Rondonópolis – MT.
Outras informações na página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Receitas-da-Paula/431150363638084?fref=ts – Receitas da Paula.

Deixe seu comentário

*