DSC07917
05
out
2014

58º Curso de Culinária do Blog – Pratos Rápidos de 15 Minutos

E ai, já cumpriu seu dever cívico ?
Então, vamos a publicação de hoje, e depois acesse as inúmeras receitas que já foram publicadas no blog e procure o seu cardápio predileto.

Sabe, nem estou acreditando que já estou quase chegando ao sexagésimo curso de culinária. O tempo tem passado rápido e eu cada vez, mais envolvida com o blog, com o curso e com o novo empreendimento.
Estou doida para postar as fotos do estabelecimento, mas aguardando a criar (cor e forma, rsrsr). Em breve ficará pronto o espaço próprio para os cursos e novos formatos virão. Estou animada, mas atolada de serviço com a obra.
E, não posso deixar de lado minha profissão e meus clientes, então, vão me desculpando se demorar um pouquinho para responder as mensagens, porque tempo é tudo que eu preciso, porque energia e vontade…, tenho de sobra.
Mas, pelo menos uma vez por semana estou conseguindo ministrar os cursos.
E, no dia 17 de setembro – Curso de Culinária Gourmet de Pratos Únicos, Rápidos, que levam apenas 15 minutos e muito saborosos, e mesmo assim, “Cozinha com muito Sabor e Charme”.
Neste curso turma cheia, especial, muito produtiva, interessada em aprender e experimentar novos sabores e, aprender, perder o medo de enfrentar as panelas e de inovar na cozinha com substituições legais e, dar versatilidade e muitas perguntas e tiramos várias dúvidas e eu aprendo muito com tudo isso.
E, a comida tem que ser saborosa, prática e não tomar muito tempo seu quando vai receber familiares ou visitas na sua casa, para que você tenha tempo de sobra para bater papo e receber os convidados, por isso você deve se antecipar no que pode ser preparado com antecedência e reservar os 15 minutos para finalizar os pratos e, é sério, deixando tudo organizado você dá conta.
Também como nos cursos anteriores, durante toda a aula as participações são constantes com perguntas, e trocas de experiências. Informações sobre endereços onde comprar produtos e utensílios para a cozinha. No curso, mais que ensinar procuro mostrar o que pode ser facilitado. Encurtar caminhos, diminuir o tempo de preparo. Tento mostrar que na cozinha não podemos ter medo de enfrentar as panelas. E que tudo, mas tudo mesmo, para ficar bom, tem que ser feito com prazer.DSC07920
Além de aproveitamento de tempo, acabamos trocando informações com congelamento e descongelamento e outras dicas preciosas, que eu também aprendo. Isso é muito bom e realmente não tem preço. São as trocas de experiências.Curso 15 min
E para se conseguir um bom resultado nas receitas, é bom ir experimentando os temperos, verificando o ponto do cozimento, o tempo do forno, o sabor. Tem que trabalhar os sentidos. Afinal, para um bom resultado na culinária é preciso tentar, fazer, pesquisar. Realmente, é um aprendizado constante.
A escolha dos ingredientes é super importante para garantir o resultado final.
Neste curso o formato ficou assim:
SALADA MORNA DE FOLHAS, LEGUMES E LENTILHA COM FRANGO PICANTE: serve de entrada e de prato único para uma refeição leve, saudável e muito saborosa e que traz a saciedade na forma em que foi preparada.salada morna
Tudo com passo a passo com as técnicas de preparo e dicas. E o resultado … sabor!!!
O segundo prato foi um ESPAGUETE COM ISCAS DE FILÉ E SHIITAKE –delicioso, e o cheiro que exala quando fica pronto é incrível, você tem que experimentar. DSC07912
O terceiro prato foi um ARROZ CREMOSO COM FRUTOS DO MAR – passo a passo para a receita com várias dicas e sugestões para as variações que este prato resulta.).DSC07915
A sobremesa, é super fácil e saborosa PALHA ITALIANA DE MARACUJÁ – Uma deliciosa sobremesa que agrada a todos os paladares. Se quiser aprender, sugiro que venha fazer o curso e experimentar, garanto que colocará em prática.DSC07917
E o resultado final ficou muito saboroso. E foi feito com prazer, e tentando pelo menos fazer uma boa apresentação dos pratos, tentando dar um charme na hora de servir para aguçar ainda mais a vontade de apreciar a refeição. Mas o aroma do prato tem que agradar ao paladar.
E, mesmo em pratos mais simples, você pode dar um toque especial e um charme a mais na decoração, nos temperos e na forma de servir. Que tal experimentar da próxima vez ?
Além do mais no dia a dia todo mundo quer ser prático e rápido sem perder o sabor.
E conta muito a escolha dos ingredientes, selecionados, frescos e de ótima qualidade para dar mais sabor aos pratos.
Já mencionei aqui que a ideia do curso é que as pessoas percam o medo de enfrentar as panelas, ingredientes e temperos, que façam e experimentem e substituam os ingredientes quando for necessário.
Tentei explicar procedimentos que facilitam e economizam tempo no preparo e outros tantos que enriquecem o sabor.
E, mais uma vez e graças a Deus deu tudo certo e o aroma e sabor experimentado e degustado cativou cada aluna do curso. Ainda bem, sinal a agenda continuará e continua, porque já tem mais agendamentos de cursos.
E Já tem mais cursos programados dê uma olhada na programação nas publicações anteriores. E, caso queira montar um curso só com um grupo de amigos, é só entrar em contato que eu monto com o maior prazer, é só combinarmos a data.
Nesta semana tem mais cursos, mais informações na página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Receitas-da-Paula/431150363638084?fref=ts – Receitas da Paula.
E, não se esqueça que você pode acompanhar o blog também pelo Instagram: @receitasdapaula

Deixe seu comentário

*