DSC06977
24
maio
2014

Editorial 37º Curso de Culinária do Blog – Risotos

Hoje acabei me atrasando para postar. Essa semana tive alguns trabalhos extras.
Mas, vamos lá…
No dia 14 de maio ministrei mais um curso de culinária gourmet do blog, então segue o editorial e os comentários desse curso e da turma, que foi maravilhosaaa.IMG-20140514-WA0059
Desta vez com turma cheia, muito participativa e com colaboração nas fotos que me foram encaminhadas já do pós curso (é, porque já passou alguns dias e algumas alunas já prepararam seus risotos e logo abaixo já tem alguns resultados).
Assim, desta vez vocês vão poder entender e ver um pouco mais dos bastidores dos Cursos do blog.
Desta vez o curso teve receitas diferentes de Risotos dos outros formatos, são três tipos de risotos diferentes e uma sobremesa.
A procura é tanta por este módulo, que a aula terminou e já estava recebendo recadinhos de futuros alunos e alunas, estou adorando tudo isso. E logo terei uma turma no período vespertino para o curso de risotos.
Caso você se interesse, entre em contato.
Tenho percebido que muita gente quer aprender a fazer um prato que agrade a toda a família, que seja prático, e que seja gostoso. E o risoto é capaz de fazer tudo isso, ainda mais por ser um prato único.
É só escolher os ingredientes certos e colocar em prática o passo a passo.
Um prato Gourmet delicioso, e isso já justifica a procura para aprender este prato.
E, antes mesmo de esclarecer as intenções dos cursos e dos próximos agendamentos, quero novamente esclarecer que muito embora não seja chefe de cozinha adoro cozinhar sim. E, cozinho o que eu gosto, com sabor. Com aromas e temperos.
E, estou tentando a cada curso melhorar, e transmitir o gosto pela cozinha.
Acreditem, o objetivo do curso de que as pessoas percam o medo de enfrentar as panelas, ingredientes e temperos, que façam e experimentem e substituam quando for necessário, me parece que foi atingido. Isso porque, já tive notícias de e recebi fotos de receitas feita por alunos que já desenvolveram seus próprios pratos gourmets.
E, não importa se é comida gourmet ou não temos que tentar facilitar as coisas, então as dicas são muito importantes e preciosas, para que não percamos tanto tempo na cozinha.
Os alunas do curso foram muitooo aplicadas, tudo o curso e a note foi bem descontraída e produtiva e o balanço final foi aprendizado e sabor.
E, desta vez foram algumas surpresas, porque eu não havia divulgado os sabores escolhidos para os risotos.
E acreditem, tive algumas surpresas !!
A primeira receita, foi um Risoto de Abóbora com Carne Seca (carne de sol). E com ele o primeiro susto. Duas alunas que não gostam de abóbora (segundo as mesmas, de espécie alguma, mas aprovaram e ficou um gostinho de quero mais). Ufaaaa, fiquei feliz !! Mas, o risoto ficou muiiito bom mesmo.DSC06977
O segundo Risoto foi de Lula com Alho Poro, que surpreendeu também, porque tinham duas alunas que nunca haviam experimentado lula mas o resultado final foi aprovadíssimo. Garças a Deus, porque eu passe um “sustinho” rsrsr, com medo de não gostarem das lulas.IMG-20140514-WA0058
E o terceiro foi um delicioso Risoto Caprese: Tomates, Muçarela de Búfula e Manjericão. Ficou muito gostoso e aromático, aprovação unânime. Ainda bem que deu tudo certo!!IMG-20140514-WA0057
DSC06978
E, para arrematar a sobremesa, a escolhida foi um Doce Calda de Maçã servido com Sorvete de Creme uma delícia !!IMG-20140514-WA0056
E, vejam agora algumas fotos de alunas que já me encaminharam fotos do dia e também de seus experimentos (as duas últimas fotos).IMG_20140515_002700
IMG-20140518-WA0002
IMG-20140518-WA0003
Caso tenha interesse em aprender algum tipo de prato, mande seu recado in box. Se eu souber fazer, formato um curso e ensino com prazer.
PROGRAMAÇÃO DE NOVOS CURSOS GOURMET AGENDADOS:
Dia 28 de maio – Curso de Light, Fit e Leves, uma nova versão, noturno das 19:00 às 22:30h.
Dia 04 de junho – Curso de Carnes com Acompanhamentos, uma nova versão noturno das 19:00 às 22:30h.
Dia 11 de junho – Curso de Culinária Árabe, noturno das 19:00 às 22:30h.
Dia 17 de junho Curso de Risotos, diurno das 14:00 às 17:00h.

Se você também se interessar mande mensagem aqui pelo, blog ou pelo facebook, com nome e telefone. E, caso tenha uma turma de amigos e queiram um curso “vip” é só me avisar com antecedência que programo. Turmas de no mínimo 08 pessoas.
Há o curso é para homens e mulheres, jovens de qualquer idade e, em breve um curso também para crianças.
Mas, por enquanto, cursos só em Rondonópolis – MT.
Outras informações na página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Receitas-da-Paula/431150363638084?fref=ts – Receitas da Paula.
E siga o blog também pelo Instagram @receitasdapaula

Deixe seu comentário

*