20140402_212912
20
abr
2014

28 e 31º Cursos de Culinária do Blog – Bombons e Ovos de Páscoa

Nem acredito que já ministrei trinta e quatro cursos de culinária do blog e a receptividade tem sido muito boa. Graças a Deus!!
E, a correria está grande, e as atividades profissionais que paralelamente a este projeto também demandam tempo e, acabei sem ter tempo para mostrar os diversos editorias dos cursos que ministrei neste período desde o 25º curso. Mas, ainda vou escrever.

E, para comemorar a páscoa e te imperar para próxima e, talvez quem saiba se animar a participar dos próximos cursos é que vou explicar agora como foi a realização destes dois.
O primeiro foi no dia 25 de março e o segundo no dia 02 de abril.
O curso de Bombons e Ovos de Páscoa teve um formato um pouco diferente, onde falei um pouco sobre chocolates, formas, recipientes, embrulhos e pacotes, enfeites laços e fitas.
Neste curso explico sobre os tipos de chocolate, como derreter, como manusear e as dicas.
Para os interessados em comercializar, dicas e sugestões de como elaborar a tabela de preço e formas de manuseio do chocolate.
E, como neste a aula é prática mesmo, todos produzem ovos e bombons simples e decorados.
Recheados e crocantes.IMG_20140402_231444
E também degustam.
E, por falar em recheio aprender a fazer e a diversificar os sabores, aromas e deixar o produto final com um toque pessoal e exclusivo.IMG-20140326-WA0033coraçao
O capricho é super importante para que você crie o “seu diferencial” para os ovos de páscoa e para os bombons.
Assim, saíram mais dois curso de Culinária Gourmet aqui do blog, “Cozinha com Sabor”.
E, mais uma vez deu tudo certo a participação dos alunos interessados não só em aprender, mas atentos às dicas e as trocas de experiências. Porque eu também aprendo e muito.
O bom também é que passamos endereços onde comprar ingredientes e utensílios para equiparmos nossa cozinha. Enfim durante todo o encontro do curso as informações são constantes. E, neste caso dicas para a aquisição de equipamentos, chocolates e formas para cada coisa que quiser fabricar. Elas são inúmeras e com materiais diferentes.
No curso, mais que ensinar procuro mostrar o que pode ser facilitado. Encurtar caminhos, diminuir o tempo de preparo. Tento mostrar que na cozinha não podemos ter medo de enfrentar as panelas. E que tudo, mas tudo mesmo, para ficar bom, tem que ser feito com prazer.
E para você que gosta de chocolate, bombons e ovos de páscoa, lá vai uma mostrinha do que aconteceu nestes dois dias.ovo de pascoa com coco 2
Espero que aprecie as fotos e da decoração dos ovinhos.
Depois você me conte o que achou.
Continuo acreditando que a vontade de agradar aos olhos e ao paladar são muito importante.
E, no caso particular deste curso, é claro que também deve ser seguido “ao pé da letra”. A escolha do chocolate e dos ingredientes do recheio é muito importante e seguir o passo a passo para “secar” os ovos devem ser seguidas para que o resultado final seja saboroso, bonito, criativo e único.
Continuo acreditando que é importante ter charme na hora de embalar, de presentear e de servir para aguçar ainda mais a vontade daqueles que vão apreciar.IMG-20140326-WA0006
E, mais uma vez e graças a Deus deu tudo certo e o aroma e sabor experimentado e degustado cativou cada aluno do curso. Ainda bem, sinal a agenda continuará cheia rsrsr.
Tentei explicar procedimentos que facilitam e economizam tempo no preparo e outros tantos que aumentam o sabor e como aumentam. E agora acredito que não há mais medo de fazer e criar os mais diversos tipos de bombons, trufas e ovos de páscoa.
E acredito que deu tudo certo, pois já recebi fotos das produções dos ovinhos. Tem gente comercializando já seus produtos. E, muitos alunos fazendo para presentear os amigos e familiares.
Feliz demais com isso!!
E, semana que vem sai a publicação dos novos cursos agendados para o mês de maio. É que preciso de tirar um dia só para organizar a agenda rsrs.

Há e um aviso o curso também pode ser feito por homens, não se iniba. Então se você também tem vontade de aprender, não perca tempo.
E gostaria ainda agradecer as inúmeras mensagens e e-mails de carinho, dicas e, trocas de experiências, com novas propostas de curso.
E, outra coisa é muito bom ver os resultados acontecerem, as alunas têm mandado as fotos dos pratos que tem feito e me contam quando encontram na rua que tem seguido o blog e, que se animaram a cozinhar várias das receitas já publicadas. É realmente uma massagem no ego ouvir isso, vocês nem imaginam!
E a participação continua, ainda bem e tem crescido com a ajuda e a divulgação de vocês, então vamos combinar eu continuo tentando me aprimorar, publicando variadas receitas todas testadas e experimentadas e, você ajuda na divulgação contando para seus amigos e amigas sobre o blog, curtindo a fan page Receitas da Paula e mandando suas receitas prediletas com fotos que eu publicarei.
E Já tem mais cursos programados, se você também se interessar mande mensagem com nome e telefone. Mas, por enquanto cursos só em Rondonópolis – MT.
Outras informações na página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Receitas-da-Paula/431150363638084?fref=ts – Receitas da Paula.
E você pode acompanhar o blog também pelo Instagram: @receitasdapaula

Deixe seu comentário

*