DSC06546
22
fev
2014

22º Curso de Culinária do Blog

Mais um curso do blog, agora o 22º que ocorreu no dia 12 de fevereiro – Culinária Light, Fit e Leve, e mesmo assim, “Cozinha com Sabor”.

Turma cheia. Isso quer dizer que tem muita, mais muita gente mesmo procurando se alimentar bem e fazer trocas saudáveis.
Foram várias receitas bem versáteis que com certeza trarão inspiração para outras criações, e além de tudo para finalizar uma sobremesa leve e sem açúcar, mas o sabor é incrível!!
E, ficou tudo muito bom !!! rsrrs, pelo menos foi o que as alunas falaram no final, e ficaram de encaminhar suas fotos depois. Estou aguardando!!
Muito embora não seja nutricionista e nem chefe de cozinha, sou uma curiosa e gosto de experimentar e variar o cardápio do dia a dia e variar, sem descuidar da alimentação.
Incorporar hábitos saudáveis, sempre fazem bem, e a alimentação é indispensável.
E, a comida light, e leves, trarão com certeza muito mais saúde para você e para a família.
Também como nos cursos anteriores, durante toda a aula as participações são constantes com perguntas, e trocas de experiências. Informações sobre endereços onde comprar produtos e utensílios para a cozinha. No curso, mais que ensinar procuro mostrar o que pode ser facilitado. Encurtar caminhos, diminuir o tempo de preparo. Tento mostrar que na cozinha não podemos ter medo de enfrentar as panelas. E que tudo, mas tudo mesmo, para ficar bom, tem que ser feito com prazer.
Além de aproveitamento de tempo, acabamos trocando informações com congelamento e descongelamento e outras dicas preciosas, que eu também aprendo. Isso é muito bom e realmente não tem preço. São as trocas de experiências.
E para se conseguir um bom resultado nas receitas, é bom ir experimentando os temperos, verificando o ponto do cozimento, o tempo do forno, o sabor. Tem que trabalhar os sentidos. Afinal, para um bom resultado na culinária é preciso tentar, fazer, pesquisar. Realmente, é um aprendizado constante.
A escolha dos ingredientes é super importante para garantir o resultado final.
Neste curso o formato ficou diferente:
SALADA COM GRANOLA SALGADA: no primeiro prato, servido como entrada foram dois molhos para Salada e foram duas entradinhas, uma salada, que cada aluna montou a sua ao seu gosto, com uma inúmera quantidade de folhas e legumes, todos crus e para acompanhar e incrementar a salada, uma granola crocante e salgada, deliciosa.
Tudo com passo a passo com as técnicas de preparo e dicas. E o resultado … sabor!!!DSC06540
QUICHE LIGHT DE ALHO PORÓ COM ATUM – esse dispensa comentários, delicioso, leve e o cheiro que exala quando fica pronto é incrível, você tem que experimentar.DSC06541
ROLINHO DE FRANGO COM LEGUMES – passo a passo para a receita com várias dicas e sugestões para as variações que este prato resulta. Com sugestões de preparo e como acompanhamento para o prato uma abóbora cabotiã feita de modo inusitado e um arroz sete grãos deliciosamente temperado.DSC06330
SORVETE DE BANANA COM DAMASCO E GELEIA DE FRUTAS VERMELHAS – Uma deliciosa sobremesa sem uma gota de açúcar. Dúvida que ficou boa ? Então sugiro que venha fazer o curso e experimentar, garanto que colocará em prática.DSC06545
E o resultado final ficou muito saboroso. E foi feito com prazer, e tentando pelo menos fazer uma boa apresentação dos pratos, tentando dar um charme na hora de servir para aguçar ainda mais a vontade de apreciar a refeição. Mas o aroma do prato tem que agradar ao paladar.
E, mesmo em pratos mais simples, você pode dar um toque especial e um charme a mais na decoração, nos temperos e na forma de servir. Que tal experimentar da próxima vez ?
Além do mais no dia a dia todo mundo quer ser prático e rápido sem perder o sabor.
E conta muito a escolha dos ingredientes, selecionados, frescos e de ótima qualidade para dar mais sabor aos pratos.
Já mencionei aqui que a ideia do curso é que as pessoas percam o medo de enfrentar as panelas, ingredientes e temperos, que façam e experimentem e substituam os ingredientes quando for necessário.
Tentei explicar procedimentos que facilitam e economizam tempo no preparo e outros tantos que enriquecem o sabor.
E, mais uma vez e graças a Deus deu tudo certo e o aroma e sabor experimentado e degustado cativou cada aluna do curso. Ainda bem, sinal a agenda continuará e continua, porque já tem mais agendamentos de cursos.
PROGRAMAÇÃO DE NOVOS CURSOS GOURMET DO BLOG www.receitasdapaula.com
Todos os cursos são realizados em Rondonópolis – MT.
Todos os cursos são com Degustação e apostila inclusa.
O valor depende do cardápio.
Dia 26 de fevereiro – Curso de Risotos
Dia 11 de março – Curso de Bombons e Ovos de Páscoa
Dia 12 de março – Curso de Frutos do Mar
Dia 19 de março – Curso de Comidas de “Boteco” (salgados e outros petiscos)
Dia 26 de março – Curso de Comidas Light, Fit e Leves
Dia 28 de março – Curso de Culinária para Crianças
Dia 02 de abril – Curso de Bombons e Ovos de Páscoa
Dia 09 de abril – Curso de Bombons e Ovos de Páscoa só para crianças de 07 a 13 anos.
Dia 30 de abril – Curso de Massas e Molhos
Os cursos que tenho ministrado, são para jovens e adultos, homens e mulheres. Então se você também tem vontade de aprender, não perca tempo.
E continuo precisando da ajuda de vocês para a divulgação do blog, então vamos combinar eu continuo tentando me aprimorar, publicando variadas receitas todas testadas e experimentadas e, você ajuda na divulgação contando para seus amigos e amigas sobre o blog, curtindo a fan page Receitas da Paula e mandando suas receitas prediletas com fotos que eu publicarei.
E Já tem mais cursos programados dê uma olhada na programação. E, outras informações na página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Receitas-da-Paula/431150363638084?fref=ts – Receitas da Paula.
E você pode acompanhar o blog também pelo Instagram: @receitasdapaula

Deixe seu comentário

*