DSC05844
29
out
2013

13º Curso de Culinária do Blog

Nossa o tempo está passando muito rápido e o final do ano está chegando.
Que tal se preparar e aprender a fazer umas receitinhas diferentes para as comemorações e as confraternizações de final de ano.
Sempre tem as reuniões de família, trabalho e dos grupos de amigos.
Caso pretenda se inscrever em um dos cursos me avise.
Mas, voltando a falar sobre os Curso Gourmet do blog, resolvi publicar este editorial hoje, porque amanhã tem curso gourmet novamente.
Desta vez, reprise do curso de culinária de Risotos, isso porque tem muita procura sobre estes pratos. E, é realmente uma delícia!
E, antes mesmo de esclarecer as intenções dos cursos e dos próximos agendamentos, quero novamente esclarecer que muito embora não seja chefe de cozinha adoro cozinhar sim. E, cozinho o que eu gosto, com sabor. Com aromas e temperos.
E, estou tentando a cada curso melhorar, e transmitir o gosto pela cozinha.
E este foi realizado novamente com a EVVIVA BERTOLINI, Empresa parceira do blog que trabalha com – móveis planejados e Ambientes Personalizados em Rondonópolis – MT.
Acreditem, o objetivo do curso de que as pessoas percam o medo de enfrentar as panelas, ingredientes e temperos, que façam e experimentem e substituam quando for necessário, me parece que foi atingido. Isso porque, no final de semana mesmo já tive notícias de alunas desenvolvendo seus próprios pratos gourmets.
E, não importa se é comida gourmet ou não temos que tentar facilitar as coisas, então as dicas são muito importantes e preciosas, para que não percamos tanto tempo na cozinha.
As alunas do curso foram muitooo aplicadas, tudo bem descontraído e produtivo e o balanço final foi aprendizado e sabor.
O Curso que se realizou no dia 23 de outubro, a primeira receita, foi uma entrada quente: Verrine de Purê de Abóbora com carne seca e Crispis de Couve.DSC05839
Gente além de ser um charme esta verrine, é uma delícia !!!
Para dar versatilidade e oferecer opção, dois Risotos: Risoto de BacalhauDSC05841
E Risoto de Filé com Funghi.DSC05840
E, como sobremesa escolhida foi uma Calda de Maçã com Sorvete, farofa Crocante e Chantilly, delícia !!DSC05422
E, vejam agora algumas fotos, porque na verdade não dá tempo de tirar muitas fotos, receber os alunos e alunas, explicar, cozinhar, atender as perguntas e fotografar ao mesmo tempo. Rsrsrs, quando vejo o tempo já acabou.DSC05843
E Já tem mais cursos programados, vejam só:
PROGRAMAÇÃO DE NOVOS CURSOS GOURMET
Dia 30 de outubro (amanhã): 19:00 h – Curso com Três tipos de receitas diferentes com Peixes e uma Sobremesa – Tortinha de Maracujá com Chocolate. PARA ESTE CURSO, MÍNIMO DE 10 INSCRIÇÕES. – VAGAS LIMITADAS.

Dia 09 de novembro – 09:00 h (da manhã) – Curso de Culinária caipira – comida em fogão a lenha – Doces em calda e comidas mineiras caseiras. PARA ESTECURSO, MÍNIMO DE 10 INSCRIÇÕES.

Dia 26 de novembro – 19:00h – Curso Três Receitas com Massas – e uma sobremesa. PARA ESTE CURSO, MÍNIMO DE 10 INSCRIÇÕES. – VAGAS LIMITADAS.

Caso tenha interesse em aprender algum tipo de prato, mande seu recado in box. Se eu souber fazer, formato um curso e ensino com prazer.

Se você também se interessar mande mensagem aqui pelo, blog ou pelo facebook, com nome e telefone. E, caso tenha uma turma de amigos e queiram um curso “vip” é só me avisar com antecedência que programo. Turmas de no mínimo 08 pessoas.
Há o curso é para homens e mulheres, jovens de qualquer idade e, em breve um curso também para crianças.
Mas, por enquanto, cursos só em Rondonópolis – MT.
Outras informações na página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Receitas-da-Paula/431150363638084?fref=ts – Receitas da Paula.
E siga o blog também pelo Instagram @receitasdapaula

Deixe seu comentário

*