DSC05733
15
out
2013

12 Curso Gourmet do Blog

Hoje o blog está completando sete meses. O tempo passou muito rápido, mas acredito que já tenha um arquivo grande receitas e editoriais publicados.
E, lá se foram doze cursos ministrados e, cada dia, parece que fica melhor.
Eu vou aprendendo, com vocês, pesquisando e tentando me aprimorar.
Ainda tenho que me dividir com outros afazeres, mas este trabalho tem sido estimulante assim, com prazer, tudo fica mais fácil e com a ajuda de algumas leitoras e seguidoras que participam ativamente com seus comentários e dicas. E também aqueles que encaminham receitas, por enquanto estou conseguindo cumprir minhas tarefas.
Mas, hoje estou aqui para contar como foi o 12º Curso de Culinária do blog que ocorreu neste dia 02 de outubro – Culinária Gourmet, “Cozinha com Sabor”.
Este curso também teve um formato diferente – Foram dois pratos com carnes e uma sobremesa.
E, o resultado ficou bom Graças a Deus!! E já se passaram alguns dias desde que foi ministrado, o suficiente para receber o retorno das alunas que frequentaram.
Recebi várias fotos com a produção delas nas suas casas. Adoroooo.
Inclusive pelo Instagram onde o: @receitasdapaula foi marcado. Gente fico muito feliz !!!
Durante toda a aula as participações são constantes com perguntas, e trocas de experiências. Informações sobre endereços onde comprar produtos e utensílios para a cozinha. No curso, mais que ensinar procuro mostrar o que pode ser facilitado. Encurtar caminhos, diminuir o tempo de preparo. Tento mostrar que na cozinha não podemos ter medo de enfrentar as panelas. E que tudo, mas tudo mesmo, para ficar bom, tem que ser feito com prazer.
Continuo acreditando que a vontade de agradar, o prazer em servir são o ingrediente principal.
Mas a escolha das receitas tem que combinar com os seus convidados.
A partir dai tudo se torna mais divertido, mais produtivo e o resultado com certeza será muito bom, o melhor que você pode oferecer naquele momento. Sim porque a cozinha é um aprendizado constante.
Neste curso o primeiro prato foi FILÉ ALTO COM SHIITAKE NA REDUÇÃO DE VINHO TINTO NA CAMA DE INHAME.DSC05725DSC05700
Este prato serve tanto como entrada e também como prato principal. Inclusive como prato único.
O segundo parto desta noite proveitosa de degustação foi: FLINSTON COM CROSTA DE CASTANHAS, e para acompanhar, as alunas foram premiadas com um RISOTO DE LIMÃO SICILIANO COM ALHO PORO SALTEADODSC05732

E, para finalizar a sobremesa: GOIABADA COM CREME DE QUEIJO QUENTE.DSC05736
E o resultado surpreendeu a todos ficou muito, mas muito gostoso mesmo. E foi feito com prazer.
Continuo acreditando que é importante ter charme na hora de servir para aguçar ainda mais a vontade de apreciar a refeição. Mas o aroma do prato tem que agradar ao paladar.
E, mesmo em pratos mais simples, você pode dar um toque especial e um charme a mais na decoração, nos temperos e na forma de servir. Que tal experimentar da próxima vez ?
E conta muito a escolha dos ingredientes, selecionados, frescos e de ótima qualidade para dar mais sabor aos pratos. Neste caso, os corotes das carnes são especiais e no caso do Flinston que tem um marmoreio na carne e produto de ótima qualidade, não tem como não acertar.
Já mencionei aqui que a ideia do curso é que as pessoas percam o medo de enfrentar as panelas, ingredientes e temperos, que façam e experimentem e substituam os ingredientes quando for necessário.
Tentei explicar procedimentos que facilitam e economizam tempo no preparo e outros tantos que enriquecem o sabor.
E, mais uma vez e graças a Deus deu tudo certo e o aroma e sabor experimentado e degustado cativou cada aluna do curso. Ainda bem, sinal a agenda continuará e continua, porque tem mais agendamento vindo por ai:

PROGRAMAÇÃO DE NOVOS CURSOS GOURMET agendados
Todos os cursos são realizados em Rondonópolis – MT.
Todos os cursos são com Degustação e apostila inclusa.
O valor depende do cardápio.
Dia 23 de outubro – 19:00h – Uma entrada – DOIS TIPOS DE RISOTOS e uma Sobremesa – PARA ESTE CURSO, MÍNIMO DE 10 INSCRIÇÕES. – VAGAS LIMITADAS.
Este curso será realizado na EVVIVA Bertolini, na Rua Dom Pedro II, nº 1426, Bairro Santa Cruz.
Dia 30 de outubro – 19:00h – Dois a Três tipos de Peixes e uma sobremesa – PARA ESTE CURSO, MÍNIMO DE 10 INSCRIÇÕES. – VAGAS LIMITADAS.
Dia 26 de novembro – 19:00h. Pratos com MASSAS e uma Sobremesa – PARA ESTE CURSO, MÍNIMO DE 10 INSCRIÇÕES. – VAGAS LIMITADAS.
Este curso será realizado na EVVIVA Bertolini, na Rua Dom Pedro II, nº 1426, Bairro Santa Cruz.
Curso – de Culinária Caipira – feitas no fogão a lenha. A ser agendado.

Caso tenha interesse em aprender algum tipo de prato, mande seu recado in box. Se eu souber fazer, formato um curso e ensino com prazer.

Se você também se interessar mande mensagem aqui pelo, blog ou pelo facebook, com nome e telefone.

E, caso tenha uma turma de amigos e queiram um curso “vip” é só me avisar com antecedência que programo. Turmas de no mínimo 08 pessoas.
Há o curso é para homens e mulheres, jovens de qualquer idade e, em breve um curso também para crianças.
E logo mais tem novas datas. Há e um aviso o curso também pode ser feito por homens, não se iniba. Então se você também tem vontade de aprender, não perca tempo.
E gostaria ainda agradecer as inúmeras mensagens e e-mails de carinho, dicas e, trocas de experiências, com novas propostas de curso.
E a participação continua, ainda bem e tem crescido com a ajuda e a divulgação de vocês, então vamos combinar eu continuo tentando me aprimorar, publicando variadas receitas todas testadas e experimentadas e, você ajuda na divulgação contando para seus amigos e amigas sobre o blog, curtindo a fan page Receitas da Paula e mandando suas receitas prediletas com fotos que eu publicarei.
E Já tem mais cursos programados, se você também se interessar mande mensagem com nome e telefone. Mas, por enquanto cursos só em Rondonópolis – MT.
Outras informações na página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Receitas-da-Paula/431150363638084?fref=ts – Receitas da Paula.
E você pode acompanhar o blog também pelo Instagram: @receitasdapaula1381794693883

Deixe seu comentário

*