DSC05335
10
ago
2013

Editorial sobre o 6º e 7º Curso de Culinária – Cursos Gourmet

6 e 7º Curso de Culinária do Blog

A correria aumentou estou tendo que dividir meu tempo com a advocacia e com o blog, cursos de culinária e atividades afins. “@estouadorandotudoisso.com.br”!!
E acabei ficando sem publicar o editorial do 6º Curso realizado com esta correria, assim o faço junto com o 7º. Até porque, os pratos principais foram os mesmos.
Pois é, houve muita procura pelo Curso Gourmet de Risotos e acabei desmembrando as turmas. E, é realmente uma delícia!
E, antes mesmo de esclarecer as intenções dos cursos e dos próximos agendamentos, quero novamente esclarecer que muito embora não seja chefe de cozinha adoro cozinhar sim. E, cozinho o que eu gosto, com sabor. Com aromas e temperos…
E, estou tentando a cada curso melhorar, e transmitir o gosto pela cozinha.
E a ideia do curso é que as pessoas percam o medo de enfrentar as panelas, ingredientes e temperos, que façam e experimentem e substituam quando for necessário.
E, não importa se é comida gourmet ou não temos que tentar facilitar as coisas, então as dicas são muito importantes e preciosas, para que não percamos tanto tempo na cozinha.
E, quer saber, mais uma vez tudo correu maravilhosamente bem !!!
Os alunos do curso foram muitooo aplicados, tudo bem descontraído e produtivo e o balanço final foi aprendizado e sabor.
No 6º Curso, realizado no dia 31 de julho, sucesso total !!DSC05339

Como entrada ensinei a fazer uma deliciosa Salada de Bacalhau com Batatas e Castanhas. Esta salada que aparece ai logo acima. Uma delícia !!

No lugar de um, transformei em dois o prato principal: Risoto de Bacalhau e Risoto de Filé com Funghi.

DSC05336DSC05340
A sobremesa escolhida foi uma deliciosa Verrine de Banana em Calda com Creme e Suspiro.
Sucesso total !!doce curso
No 7º Curso que se realizou no dia 07 de agosto, a primeira receita, foi uma entrada quente: Verrine de Purê de Abóbora com carne seca e Crispis de Couve.DSC05419
Gente além de ser um charme esta verrine, é uma delícia !!!
Para dar versatilidade e oferecer opção, dois Risotos: Risoto de Bacalhau e Risoto de Filé com Funghi.DSC05421

DSC05420
E, como sobremesa escolhida foi uma Calda de Maçã com Sorvete, farofa Crocante e Chantilly, delícia !!DSC05422
E, graças a Deus o meu trabalho vem sendo procurado, acaba um curso e já recebo mensagens de outras pessoas interessadas em aprender novas receitas.
Vários participantes estão encaminhando as receitas dos pratos que criaram. E, isso, é sinal que estão tentando, aprendendo e experimentando.
E pretendo dar continuidade com este projeto que já virou realidade.
Vejam algumas fotos, acabei tirando poucas rsrsr, afinal não deu tempo de receber, explicar, cozinhar, atender as perguntas e fotografar ao mesmo tempoDSC05417.DSC05416
E7º Curso de Culinária

Graças a Deus, já tem mais cursos programados, vejam só:
PROGRAMAÇÃO DE NOVOS CURSOS GOURMET
Dia 21 de agosto: 19:00 h – Entrada – Salada, o Prato principal: Paella e uma Sobremesa. PARA ESTE CURSO, MÍNIMO DE 08 INSCRIÇÕES. – VAGAS LIMITADAS.

Dia 28 de agosto – 19:00 h – Uma entrada quente – Casquinha de Siri, Prato principal Bacalhau Especial – Sobremesa Bolinho quente de Maçã com especiarias, acompanhado de sorvete. PARA ESTECURSO, MÍNIMO DE 10 INSCRIÇÕES.

Dia 18 de setembro – 19:00h – Uma entrada fria – Prato Principal Camarão na Moranga. PARA ESTE CURSO, MÍNIMO DE 08 INSCRIÇÕES. – VAGAS LIMITADAS.

Caso tenha interesse em aprender algum tipo de prato, mande seu recado in box. Se eu souber fazer, formato um curso e ensino com prazer.

Se você também se interessar mande mensagem aqui pelo, blog ou pelo facebook, com nome e telefone. E, caso tenha uma turma de amigos e queiram um curso “vip” é só me avisar com antecedência que programo. Turmas de no mínimo 08 pessoas.
Há o curso é para homens e mulheres, jovens de qualquer idade e, em breve um curso também para crianças.
E como já consegui um parceiro Evviva Bertolini – Ambientes Personalizados em Rondonópolis – MT, para espaço de Cursos de Culinária Gourmet, tudo tem ficado cada vez melhor.
Mas, por enquanto, cursos só em Rondonópolis – MT.
Outras informações na página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Receitas-da-Paula/431150363638084?fref=ts – Receitas da Paula.
E siga o blog também pelo Instagram @receitasdapaula

Deixe seu comentário

*