DSC04952
27
jun
2013

3º Curso de Culinária do Blog

No dia 20 de junho ministrei mais um curso de Culinária Gourmet, “Cozinha com Sabor”.
Que delícia !!!
Estou adorando, e me parece que as alunas também, pois já saíram inscritas para o próximo curso e, cada qual já falando dos seus progressos na cozinha.
No curso, mais que ensinar procuro mostrar com dicas como ver o ponto certo de cada prato e desvendar juntas os chamados mistérios da cozinha.
No curso tento mostrar que a comida tem que ter cara boa, mas tem que ser gostosa!!! Tem que ter charme na hora de servir para aguçar ainda mais a vontade.
Mas é ao mesmo tempo uma comida sem complicação, pois no dia a dia todo mundo quer ser prático e rápido sem perder o sabor.
E neste caso, tentar facilitar a dinâmica no preparo dos pratos para que ninguém perca muito tempo na cozinha e deixe de lado seus convidados. Pois afinal este curso era de Culinária Gourmet, então a apresentação e conta muito e os ingredientes tem que ser selecionados e bem frescos para dar mais sabor aos pratos.
Já mencionei aqui que a ideia do curso é que as pessoas percam o medo de enfrentar as panelas, ingredientes e temperos, que façam e experimentem e substituam os ingredientes quando for necessário.
E, mais uma vez e graças a Deus deu tudo certo e o aroma e sabor experimentado e degustado cativou cada aluna do curso. Ainda bem, sinal que vem mais e mais cursos pela frente.
E até por isso estou em busca de parceiros para os novos projetos. Desafios…
A primeira receita, como entrada: Ceasar Salada com Salmão Grelhado, o sabor foi irresistível.

DSC04948

 

O prato principal foi Paella e, estava super, super, super deliciosa.

DSC04951

E agora pelo menos para aquelas que tinham medo de enfrentar os frutos do mar na cozinha, esta etapa foi superada.
A sobremesa escolhida foi uma deliciosa calda de maçã quente com especiarias, acompanhada de sorvete de creme e farofa de castanhas.
E deu tudo certo, ainda bem, pois semana que vem já tem mais curso agendado.DSC04946
E continuo recebendo mensagens e e-mails e, entre pedidos, dicas e trocas de experiências, com novas propostas de curso.
Ao final são muitas pessoas que adoram saborear uma boa comida, e que resolveram, antes tarde do que nunca, aprender a cozinhar e eu adorando ver os resultados.DSC04954
As alunas têm mandado as fotos dos pratos que tem feito e me contam quando encontram na rua que tem seguido o blog e, que se animaram a cozinhar várias das receitas já publicadas. E como é bom ouvir isso, vocês nem imaginam.
E a participação continua, ainda bem e tem crescido com a ajuda e a divulgação de vocês, então vamos combinar eu continuo tentando me aprimorar, publicando variadas receitas todas testadas e experimentadas e, você ajuda na divulgação contando para seus amigos e amigas sobre o blog, curtindo a fan page Receitas da Paula e mandando suas receitas prediletas com fotos que eu publicarei.
E, por fim vejam algumas fotos do curso e dos pratos.
E Já tem mais cursos programados.
Se você também se interessar mande mensagem com nome e telefone. Mas, por enquanto cursos só em Rondonópolis – MT.
Outras informações na página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Receitas-da-Paula/431150363638084?fref=ts – Receitas da Paula.

Deixe seu comentário

*