Frango caipira
24
maio
2013

Frango Caipira

Olha um frango caipira é melhor que qualquer outro frango.

Pelo menos na minha opinião rsrsrs.

E se for feito no fogão a lenha, como eu gosto de fazer, ai…, é sem explicação!

Um sabor sem igual. E tem que saber escolher o frango caipira, por que senão te vendem, galo velho, galinha,  frango “semi caipira”, aff

Anote o passo a passo desta receita e faça.

INGREDIENTES:

01 frango caipira cortado em pedaços
02 cebolas picadas
06 dentes de alho picados
Óleo (uma pequena quantidade)
Cheiro verde a gosto
02 pimentas bode ou pimenta de cheiro
Cheiro verde à gosto
Sal a gosto

MODO DE FAZER:

Coloque em uma panela, uma pequena quantidade de óleo, aproximadamente duas colheres de sopa e o alho picado e deixe corar.

Acrescente o frango picado, lavado e escorrido (bem limpinho e pode retirar a pele e a gordura dos pedaços maiores). Deixe corar bem e vire.

Não é bom ficar mexendo demais, para que não junte água, porque senão seu frango vai ficar branco demais.

Nota-se que até este momento não coloquei sal.

Quando corar os pedaços de frango de um lado, vire e deixe corar do outro lado (mantenha em fogo médio).

Depois de corados, se já estiverem bem moreninhos os pedaços de frango, junte as cebolas picadas e a pimenta (se gostar). Deixe refogar a cebola e junte o sal e deixe refogar, e incorporar todos os temperos. Depois vá colocando pequenas quantidades de água (como meia xícara de chá).

O frango caipira demora mais a cozinhar, vá mexendo de vez em quando e pingando um pouco mais de água. O caldo deste frango também fica bem saboroso.frango caip

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de cozido frango, verifique o tempero, e se necessário coloque mais um pouquinho de sal. Acrescente ao cheiro verde picado. Sirva quente.

Um arroz branquinho, feijão cozido no dia, milho verde refogado, angu de milho verde, polenta, couve mineira refogada, salada de folhas verdes, quiabo refogado, farofa de cebola ou farofa de banana e a mandioca cozida são ótimos acompanhamentos para este prato. Escolha uns três destes ou todos se for receber bastante gente em casa.
Bom apetite !!

Rendimento: depende do apetite, porque este tipo de comida todo mundo costuma exagerar, assim um frango inteiro serve de seis a dez pessoas mais ou menos.

Deixe seu comentário

*