Arroz incrementado
01
maio
2013

Arroz sem Culpa Incrementado

Tem dias que você quer comer algo gostoso, nutritivo, mas que seja saudável.

Então…, veja esta receita que preparei para você !!

E, já que é feriado, e você deve passar um pouquinho das calorias habituais durante o dia, aproveite para unir o útil ao agradável e faça este saboroso “prato único” no jantar, isso mesmo, não é preciso mais nada !!!

Assim, anote a receita e faça, e mesmo que não seja assim tão apaixonado pelo arroz integral ou sete grãos, com tantos ingredientes o sabor fica incrível, você nem vai perceber !!

 

INGREDIENTES:

01 copo de arroz sete grãos já cozido (veja na embalagem) ou siga as orientações abaixo
150 gr de alho poró fatiado em rodelas
50 gr mais ou menos de ervilhas frescas (ou congelada)
200 gr de contra filé (ou filé) picado (em iscas)
01 colher (de sopa) de cheiro verde picado
01 cebola pequena picada a juliana
01 tomate picado (em seis partes como pétalas)
02 dentes de alho picados
Azeite
Sal a gosto.

MODO DE FAZER:

Em uma panela elétrica coloque um pouco de azeite e o alho picado e deixe dourar (uma rizzoteira, Wok ou uma frigideira grande com tefal).

Acrescente o alho poró e as cebolas e deixe refogar, retire e reserve.

Coloque na mesma panela a carne picada e deixe dourar (deixe para colocar o sal quando estiver quase corada, para que não junte água). Quando a carne estiver corada e temperada, junte o tomate picado. Refogue por uns dois a três minutinhos. Agora é só acrescentar o arroz sete grãos previamente cozido (da forma como mencionada abaixo), salpique o cheiro verde e sirva em seguida.
Rendimento: 02 a três porções.
Obs.: Prato único

PREPARO DO COZIMENTO DO ARROZ SETE GRÃOS

Lave um copo de arroz rapidamente e depois coloque-o em uma panela, com aproximadamente dois a três copos d’água e leve para cozinhar com panela semi tampada por aproximadamente 35 minutos (ou até que o grão fique al dente). Acrescente mais agua se necessário.
Costumo cozinhar uma quantidade maior e depois de cozido, refogo com uma colher de óleo, alho e cebola picada a gosto e uma pitada de sal, uso a quantidade necessária para preparar a refeição e o restante guardo em recipiente no congelador para os próximos pratos, facilita bem

4 comentários