frango com crosta
27
abr
2013

Frango Desossado com Crosta

Inventei esta “crostinha ” hoje e ficou “maraaaa”!!!

Sabe, já devem ter percebido que quase não posto receitas de frango, pois simplesmente acho muito sem graça peito de frango grelhado. E, mais, tenho evitado comer frango de granja ultimamente.

Mas, como boa mineira adoro o frango caipira, mas na falta dele, temos que inventar.

Então, vamos lá…. anotando a receita, tenho certeza que você também vai adorar, e não se assuste com a quantidade de ingredientes porque é bem fácil e você pode fazer algumas substituições caso falte algum ingrediente desses.

 

INGREDIENTES:

02 coxas e sobrecoxas de frango previamente desossadas (faça um corte longitudinal e retire o osso)
02 colheres (sopa) de cebola picada
01 colher (café) de mostarda dijon
Cheiro verde,
Orégano (a gosto)
01 colher (sopa cheia) de manteiga de ervas
02 torradas esmigalhadas
1/2 colher (café) de gengibre ralado
03 dentes de alho
01 pitada de gergelim preto
Azeite
Sal a gosto
01 pitada de chimichurri
10 amêndoas torradas (ou outra castanha)

MODO DE FAZER:

Tempere os files do frango com alho e sal e sele aos em uma frigideira antiaderente quente com um pouquinho de azeite e um pouquinho da manteiga de ervas.
Este procedimento serve para parar o sangramento da carne, deixe uns dois minutinhos de um lado e vire de uma só vez, evitando furar a carne, para que não solte líquido.

Misture todos os ingredientes da crosta (ervas, a mostarda, o chimichurri, o gergelim, o orégano, cheiro verde, as torradas, e coloque esta crosta sobre o frango já dourado).
Deixe corar e depois deixe a frigideira parcialmente tampada, leva de 10 a 15 minutos (depende se deseja o frango muito passado, assim o tempo varia de acordo com o gosto).

Sirva quente, este frango pode ser acompanhado de arroz branco feito de formas variadas, massa, purê, suflê de legumes ou seja este prato é bem versátil.

Deixe seu comentário

*