flinston com crosta e massa alho e óleo
31
mar
2013

Flinston com Crosta e Massa Alho e Óleo

Bom dia !!! Uma ótima páscoa a todos !!

E para a receita de hoje pensei em um prato prático,  mas muito saboroso. É um corte de carne especial, que aqui na nossa Região chamamos de Flinston, uma carne muito saborosa que você pode tanto preparar na grelha, como no forno. E como acompanhamento a sugestão é uma massa, mas você pode substituí-la por todos os acompanhamentos do churrasco.

Bom apetite !!

 

INGREDIENTES:

02 flinstons (corte de carne com osso)
02 colheres (sopa) de cebola picada
01 colher de (sobremesa) de shoyo
01 colher (café) de mostarda dijon
Cheiro verde,
hortelã picado (a gosto)
uma pitada de alecrim
pimenta do reino quebrada
Azeite extra-virgem
Sal fino e sal grosso levemente triturado ou sal de grânulos médios para churrasco),
01 colher (café) de chimichurri.

MODO DE FAZER:

Sele a carne salpicada com um mínimo de sal fino (pouca quantidade), em uma frigideira antiaderente quente com um pouquinho de azeite.
Este procedimento serve para parar o sangramento da carne, deixe uns dois minutinhos de um lado e vire de uma só vez, evitando furar a carne, para que não solte líquido.

Misture todos os ingredientes da crosta (ervas, a mostarda, o chimichurri, e o sal grosso), e coloque esta crosta sobre a carne.
Levar ao forno pré-aquecido de 180º por 10 a 15 minutos (depende se deseja a carne ao ponto ou bem passada, assim o tempo varia de acordo com o gosto e o tipo de forno.

Sirva quente, acompanhado de arroz branco ou macarrão alho e óleo.

O “pulo do gato” – no meu macarrão alho e óleo, nunca uso óleo, e sim, uma mistura de azeite e manteiga, derretidos, onde ouro uma boa quantidade de alho fatiado ou picados e orégano.
O macarrão de ser de granulo duro de boa qualidade.

Deixe seu comentário

*